Uma ingênua (?) menina...

domingo, 29 de novembro de 2009


Ela acreditava que um dia seria possível. Aliás, ela mal e mal sabe distinguir o possível do impossível. Ela é apenas uma menina, uma ingênua (?) menina... Que está descobrindo (e precisando saber) o que é o verdadeiro poder do amor. Ela engolia os sentimentos como se fossem demônios a incorporando. Ela queria intensidade, só intensidade... Sede de sentimentos inéditos, fome de sensações adversas, desejo por qualquer tipo de paixão. E, de tanto que buscou, ela desistiu. Mas a vida, essa vida e seu destino em que insistem pregar peças, resolveram a surpreender. Um beijo e um gosto mal lembrado foi o suficiente para que a instigasse. O almejo para conhecer melhor aquilo que ela não se recordava estava tomando sua alma por completo. Ela enlouqueceria se não pudesse repetir a cena, se não pudesse viver aquilo mais uma vez – nem que fosse somente uma vez, apesar de ela querer isso para o resto da vida. Foi aí, então, que ela enlouqueceu. Não quis saber do tal do possível ou impossível, ela queria aquela sensação de novo, e se jogou. Foi de cabeça, de corpo e de alma. Os olhos dela brilhavam. O coração palpitava aquela sensação inédita-que-não-era-inédita que ela sempre quis. Aos poucos o beijo e o gosto, que não passavam de um fio de lembrança na sua memória, foram se tornando um misto de sentimentos inexplicáveis. Dentro dela foi composta uma poesia, uma canção, uma lenda, o início de uma história sem previsão de final. E a cada vez que ela sentia aquilo, mais e mais ela necessitava sentir. E essa menina, essa ingênua menina, hoje só pensa em desfrutar das melhores sensações do mundo. Ela acredita que um dia será possível...

Beleza é fundamental?

sábado, 28 de novembro de 2009

Num desses breves papos que iniciam a semana, lá estava eu dialogando com minha linda amiga que participou de um concurso de beleza. Seria um papo normal se eu não tivesse ficado absurdamente embasbacada em relação a um fato visivelmente ascendente na sociedade: fazer de tudo para criar uma beleza perfeita. Sim, exatamente isso... As pessoas não se contentam com o que tem, arrumam absurdos motivos para se acharem ridículas e fazem plásticas e diversas correções em si jogando as culpas na coitada da baixa auto-estima. Não sei quem foi que criou os padrões de beleza, mas, convenhamos, ô serzinho maldito! Chega a ser cômico pensar que vivemos no auge da era moderna e as pessoas ainda conseguem ter um pensamento pré-histórico onde se você não possuir um narizinho arrebitado, um corpinho sarado e afins, você não passa de um "protozoário" (e olha que fui gentil). Ok, até deixo você pensar que sou exagerada, até porque adoro hipérboles. Mas tenho certo tipo de convicção para falar sobre isso, porque vivo num universo onde os defeitos são ligeiramente notados. E essa velocidade de percepção às vezes é tamanha que a pessoa vira paranóica e acaba enxergando seu defeito completamente embaralhado. Não vem ao caso achar os culpados para que isso ocorra, mas é muito comum ligar a televisão ou abrir as revistas e se deparar logo na primeira olhada com pessoas lindamente idealizadas. A mídia às vezes passa aos seus espectadores uma visão absurda de beleza e faz as mesmas viverem em constantes comparações. Tudo então parece ir por água a baixo quando você não tem o estereótipo do Gianecchini ou da Aline Moraes. Passar pelo espelho se torna um pesadelo e se você não emagrecer aqueles malditos cinco quilos sua vida vai virar um inferno! É lastimável ver que o índice de plásticas só aumenta e está sendo feito cada vez mais cedo. Óbvio, algumas pessoas realmente precisam, caso a parte a ser corrigida seja verdadeiramente um incômodo. Só critico explicitamente as pessoas com quem a natureza foi gentil que ficam reclamando porque querem ser um molde da perfeição, talvez ponderando que assim serão mais bem vistas aos olhos desse povo julgador. Não discordando do verso do meu queridíssimo Vinicius de Moraes: "as muito feias que me perdoem, mas beleza é fundamental", mas, dar bola somente para aparências não passa de um sentimento abstrato e inseguro. É preciso se olhar no espelho, permitir-se enxergar o que você tem de melhor e valorizar isso tão delicadamente quanto uma mãe que paparica seu neném recém-nascido. A beleza natural é a coisa mais linda que existe, por mais que você se enxergue como o tal do protozoário. E, acima de tudo, valorize o seu amor próprio, antes que ele se una aos inúmeros amores-próprios que estão em disparate perdidos ao mundo. Afinal, se você não gostar de si próprio, será que alguém irá gostar? (claro, a não ser a sua avó, que lhe acha lindo em qualquer situação).

Ps: não nego que quero sempre estar melhor em relação a minha beleza... hehe

"Beleza atrai, conteúdo convence" :)

Tem sempre alguém pra incomodar.

domingo, 22 de novembro de 2009


Liberdade,rsrs
tão almejada e tão contida. Só o que eu queria era um pouco de liberdade, privacidade, mas parece que tudo aquilo que desejo sempre esta contido, na verdade acho que retido. Porque tem pessoas que privam tanto agente disso?
Quando penso que nem assistir televisão eu posso mais, sempre tem alguém assistindo uma programação diferente da minha, quando finalmente eu posso assistir os meus programas favoritos tem alguém querendo controlar meus horários. Tem sempre alguém querendo me controlar: se saio, ficam perguntando pra onde; se fico em casa, me manda sair; se durmo e acordo cedo ou tarde tem sempre alguém pra criticar;...Tem sempre alguém. Alguém pra controlar, pra criticar, pra palpitar, pra irritar...
Engraçado! como nunca tem ninguém pra perguntar se isso me incomoda ou não, mas tem sempre alguém pra incomodar.

Foram os olhos

sábado, 21 de novembro de 2009


Foram os olhos. Não exatamente a cor, não exatamente a forma. Foi a combinação da etérea semelhança daqueles olhos que fizeram, por rápidos instantes, interromper e imediatamente acelerar o ritmo do meu corpo. Respiração, circulação, batimentos cardíacos. Talvez tudo isso, talvez nada disso. Emoção. Prazer e tensão de lembrar um olhar. Outros olhos resgatados da memória por aqueles revelados em um breve relance. Um meio movimento de um rosto que fez o meu se voltar para o mar. Sobre a água, uma névoa suave que não me permitia ver, mas não me impedia de enxergar além da baía. Veio de lá a presença recordada que me acompanhou até a chuva no fim do dia. Choveu no fim e isto basta.

"Os contos de fadas são assim.Uma manhã, a gente acorda E
diz: 'Era só um conto de fadas...'E a gente sorri de si mesma. Mas, no fundo, não
estamos sorrindo. Sabemos muito bem que os contos de fadas são a única verdade da
vida."(Antoine de Saint-Exupéry)

Meninas podem tudo

quarta-feira, 18 de novembro de 2009


É engraçado notar que as meninas passaram a jogar futebol, a andar de skate, a fazer molecagens... Já os meninos não transitam com a mesma facilidade nas atividades que um dia foi exclusividades femininas. Tarefa difícil encontrar um menino matriculado em aula de balé, mas o que mais se vê por aí é menina lutando judô, caratê e fazendo bonito. Mas, afinal, o que está acontecendo com as garotas? Parece que, para elas, os tabus caem todos os dias.
O universo das meninas reúne, hoje, o que é considerado feminino - elas continuam brincando de Barbie, adoram se maquiar, amam o mundo cor-de-rosa - mas também adoram o que tradicionalmente era considerado "masculino". Elas transitam com desenvoltura nesses dois mundos.

Amy Winehouse virou boneca


Amy Winehouse virou boneca e quer ser vendida. A cantora divulgou fotos de uma Barbie com o seu estilo para a imprensa internacional.
E não é que a boneca é mesmo parecida? Além do penteado exótico, que é marca registrada da inglesa, "Barbie Winehouse" vem maquiada e ainda possui todas as tatuagens de Amy.
De acordo com o tablóide britânico "Daily Mail", o brinquedo criado pela empresa Mattel pode chegar às lojas até o fim deste ano.

Será que ninguém compreende isso?

segunda-feira, 16 de novembro de 2009


Hoje esta uma noite linda e eu aqui sozinha sem ninguém, sofro calada porque essa é uma opção de vida que eu escolhi para mim, sofro por não falar o que eu sinto realmente, minhas emoções, meus medos, meus receios, minhas dores, meus sofrimentos, enfim tudo que eu sinto dentro de mim, a dor é muito grande um vazio enorme.
Sempre eu gasto minhas energias com o trabalho, mas na verdade gostaria que tivesse bem mais trabalhos, por isso tenho que ficar em casa, como é ruim mesmo porque eu quis assim, esta sozinha ajuda eu entender algumas coisas... Muitas que não entendo, não posso ser egoísta e foi exatamente essa opção de não ser egoísta que fui mal interpretada, mais enfim tudo que acontece em minha vida foi eu que escolhi, sou responsável por tudo que aconteça comigo.
Aí é que estar, esta é minha preocupação o que eu escolhi para mim, não sei se é o certo, neste momento eu acho que sim, mais não sei, tenho muitas duvidas, só peço que não mim abandonem, que não mim deixem só, que não tirem minha força que eu tenho de bom na vida, força de luta de saber que sou capaz, porque tudo que acontece comigo são aventuras...nem tudo mas levo os momentos como momentos, e os vivo..
Quero amar e ser amada, será que ninguém compreende isso, porque as pessoas não mim entende, só mim recrimina, a opção de vida que fiz para mim foi escolha minha, fiz isso para não fazer mal a ninguém.
Não aguento mais chorar sozinha, sempre tentando me fazer de forte perante as pessoas, mais no mais choro o tempo todo por dentro cada dia eu estou me acabando, mais não sei o que fazer, o dia esta lindo, o sol brilhando, tentando mim aquecer, mais estou dentro de casa, e não estou deixando ele penetrar em minha alma...
A única coisa que sei que a solidão é uma coisa muito ruim é um dos sentimentos mais torturantes que possa existir, mais estou conseguindo viver. Minha vida se resume em apenas trabalhar o tempo todo, será que estou agindo errada, não sei responder, mas sei que um dia vou obter a resposta, por isso não tenho pressa. Aprendi que na vida tudo se resolve e para tudo tem sempre uma resposta. Vou continuar aqui a chorar sozinha sem ninguém para me consolar. Tenho esse jeito de sempre gostar da pessoa errada, pessoas que nunca vão poder eu fazer feliz ou farão só por alguns minutos. Mas enfim tudo se resume em uma tristeza que um dia vai passar. Se algum dia alguém se interessar em mim compreender melhor, quem sabe poderemos sermos felizes.

Ela tem cara de insuportável

domingo, 15 de novembro de 2009


Ela tem cara de insuportável, pose de metida e coração de criança. Ela que vive com a cabeça na lua, com música nos ouvidos e coração na boca. Brincαlhonα com um brilho no olhαr; pode te encαntαr com αpenαs um sorriso; elα segue seu coração; elα tem seus defeitos; suαs αtitudes precipitαdas; elα pode não ser tudo que você esperα, mαs elα faz o possível prα agrαdαr, sempre em busca da perfeição, sabe-se lá como. Só ela sabe. Ela não gosta do que vê, mas sorri pra quem a odeia. Elα precisα de bαstαnte atenção; Ela não sabe disfarçar. Ela se diverte até sozinha. Ela vai te amar mesmo te odiando. Ela é menina e mulher, ela sabe muito bem o que quer. Ela sempre ta sorrindo e deixando os outros querendo descobrir qual é o segredo que faz ela rir... Ela é aquela segura, que muda de opinião toda hora. Aquela perfeição, que tem mil defeitos. Aquela vingativa que te perdoa. Aquela insegura que sabe o que quer. Desαstrαdα, não tem umα fórmulα definidα de viver; αcorda todo dia sem saber o que vαi ser; não tem mαnuαl de instruções; não é iguαl α todo mundo. Aquela apaixonada que ama com medo de se arrepender e ignora pra não sofrer mais. Aquela indecisa que vai embora quando quer ficar. Aquela confiante que confia no hoje e desconfia do ontem. Aquela decidida, que de vez em quando volta atrás. Aquela corajosa que tem medo. Aquela diferente que não te vê do jeito que todos vêem e percebeu que o comum não a atrai. Aquela que sempre quer um começo, mas tem medo do fim.

Maiôs: o hit do verão

sábado, 14 de novembro de 2009

Muitas peças recortadas, decotadas e assimétricas: nas passarelas mais badaladas o maiô ganhou um ar mais sensual e, claro, sofisticado. Eles chegam em looks monocromáticos ou com estampas criativas que brincam com o recorte da peça. E pegam carona na bandagem. Para as esbeltas, esse look valoriza muito o corpo. Para quem está um pouco acima do peso, a dica é optar por maiôs com decotes mais discretos.

Os maiôs são o novo hype e prometem protagonizar não só as cenas à beira mar, mas os figurinos nossos de todo dia - e da noite também.

Ok, mas enquanto o calor não firma comece a usar o seu maiô nas mais variadas programações, saindo das areias para às ruas. Os maiôs supervalorizam a silhueta, experimente combiná-los com calças e saias de cintura alta e peças de alfaiataria como shorts, calças e blazers.







Quer uma dica?

Complete o
figurino com uma calça pantalona - e pronto: da série ousadia na
medida
certa. No mais, aposte no mix do maiô com os outros hits de verão como as
maxibijoux, sapatilhas e peças em tom flúor e nude (cores tem-que-ter da
próxima
estação!).

Sorrisos falsos

quarta-feira, 11 de novembro de 2009


Por fora um sorriso, por dentro órgãos sendo corroídos lentamente e a dor aumentando cada vez mais.Agora eu fico me perguntando, de que adianta um sorriso no rosto quando estou na frente das pessoas e lágrimas nos olhos quando estou sozinha?
Eu queria poder resistir mais do que eu sei que posso resistir a qualquer outra tentação mas acho que isso é mais uma dificuldade, uma grande dificuldade, pelo menos agora.Sinto tanta falta das coisas simples , eu sinto falta do gosto de um bom beijo ou então de um abraço apertado, até das despedidas... Não sei como, só sei que sinto uma grande falta, uma grande falta de ter coisas tão insignificantes que eram muito pra mim. Não o suficiente para dizer que sinto muito. Talvez, eu seja a culpada, ou talvez, eram os mesmos, mas de qualquer forma eu não consigo respirar.



"Se você esperar o tempo passar você vai acabar perdendo ele pro
destino, pra vida... Melhor tentar falar do que perder de uma vez por todas.
Tentar, tentar, tentar' Palavras sábias de D. C."

A mulher invisível

Muita gente já tinha me recomendado este filme e eu sempre adiando...mas ontem finalmente eu o assistir...
Pensem num filme bom...[e olha que eu não sou muito fã dos filmes brasileiros], mas esta comédia é muito boa...

Sinopse
Pedro (Selton Mello) acreditava no casamento, mas foi abandonado pela esposa. Após três meses de depressão e isolamento, ele ouve batidas na sua porta. É a mulher mais linda do mundo pedindo uma xícara de açúcar: Amanda (Luana Piovani), sua vizinha. Pedro se apaixona por aquela mulher perfeita, carinhosa, sensível, inteligente, uma amante ardente que gosta de futebol e não é ciumenta. Seu único defeito era não existir.

É muito engraçado...
Recomendo e te garranto que você dará boas risadas...rsrs

Open Boots

domingo, 8 de novembro de 2009


A última moda que pegou - e não há jeito de sair! - é usar as open boots com vestidos de verão.


As open boots - sandálias em formato de bota. Com vestidos, saias, shorts e até calça jeans, as open boots são uma perfeita opção para quem prefere usar um sapato mais aberto na estação do calor. As duas opções são perfeitas para fazer aquele look "roqueira chique" e até grunge dos anos 90. A minha maneira favorita de usar é com um vestidinho florido ou com um short curtinho para um look mais rock.

Agora são usadas com vestidos e até shorts jeans. Uma moda que, no início, pareceu meio difícil de pegar, virou tendência igual à calca jeans skinny - parte do guarda-roupa nosso de cada dia.
Claro que, como toda boa novidade, pegou fogo em Hollywood. Rachel Bilson, Rihanna, Diane Kruger, Emma Watson, Alexa Chung, Sienna Miller, Kate Bosworth, Lindsay Lohan, Rihanna e muitas outras andam usando botinhas para dar um toque meio biker aos seus looks.
Em tons neutros ou modelos em cores cítricas, são versáteis e confortavéis.
Open boot acompanha um shape mais elaborado, mas tambem fica otimo com um visual rock glam, Uma tendeência contemporânea para a proxima estação.

Carta aberta escrita pelo Dinho aos fãs

sábado, 7 de novembro de 2009


O vocalista do grupo Capital Inicial Dinho Ouro Preto, sofreu um grave acidente ao cair de uma passarela ligada ao palco em um show que ele apresentava na cidade de Patos de Minas, Minas Gerais.
Dinho sofreu traumatismo craniano, quebrou três costelas, trincou seis vertebras, levou cinco pontos no queixo, machucou os rins, cabeça e dentes, como descreve na carta abaixo. Isso tudo após cair de uma altura de 3 metros, e ser amparado por fãs que prestigiavam o show.
Confira abaixo a carta ------------------------------------>

Carta aberta escrita pelo Dinho aos fãs

4 de novembro

“Caros amigos, em primeiro lugar, agradeço a consternação e preocupação pelo meu estado de saúde.
Gostaria de dizer que todo dia me sinto um pouco melhor, no entanto, estou na UTI e continuarei aqui até sábado em observação.
O que aconteceu foi grave, mas tenho plena consciência de que poderia ter sido muito pior. Cai de um palco de 3 metros de altura e só não morri porque fui amparado pelos fãs. Voluntariamente ou não.
Quebrei três costelas, trinquei seis vertebras, levei cinco pontos no queixo, machuquei meus rins, minha cabeça e meus dentes.
Tenho dificuldade de me concentrar, de abrir os olhos – a luz me incomoda. Portanto, nao posso receber visitas de todos que comparecem ao hospital.
Por fim, quero reiterar o agradecimento à solidariedade e às mensagens que vêm dos quatro cantos do País.
Isso não pára de me lembrar qual o propósito da minha vida: nossos fãs.
Muito obrigado,
Amo vocês e estarei logo melhor
Pensamento positivo!

Dinho”

Para mais informações no site http://www.dinhoouropreto.com.br/

Seja solidário

Clipe muito lindo....

Nele relata a historia de uma meninha que ao ver seu irmão com câncer corta os cabelos e presenteia seu irmão que ja esta com a cabeça raspada.Vale a pena assistir é muito emocionante.

- Não me sufoque. Não me abandone. Só me ame. (:

quarta-feira, 4 de novembro de 2009


Um dia você vai estar sozinho, vai fechar os olhos e tudo estará negro, os números da sua agenda passarão claramente na sua frente e você não terá nenhum pra discar. Sua boca vai tentar chamar alguém, mas não há alguém solidário o bastante para sair correndo e te dar um abraço, nem te colocar no colo ou acariciar seus cabelos, que o mundo pare de girar.Nessa fração de segundos,quando seus pés se perderem do chão,você vai lembrar da minha ternura e do meu sorriso infantil.Virão súbitas memórias gostosas dos meus abraços e beijos,da minha preocupação com você,e só vão ter algumas musicas repetindo no seu radio: as nossas.Em um novo momento você vai sentir um aperto no peito,uma pausa na respiração,e vai torcer bem forte pra ter o nosso mundinho delicioso de novo,o nome disso é saudade aquilo que eu tinha tanto e te falava sempre.E quando você finalmente discar meu numero,ele estará ocupado demais,ou nem será mais o mesmo,ou ate eu nem queira mais te atender.E se você bater na minha porta ela estará trancada,se aberta,mostrará uma casa vazia.Seus olhos te ensinarão o que são lagrimas,aquelas que eu te disse que ardiam tanto.O nome do enjôo que você vai sentir é arrependimento,e a falta da fome que vira chama-se tristeza.Então quando os dias passarem e eu não te ligar,quando nada de bom te acontecer e ninguém te olhar com meus olhos encantados,você encontrará a famosa solidão.A partir daí o que acontecera,chama-se surpresa.E provavelmente o remédio para todas essas sensações acima,é o tal do tempo em que você tanto falava.
Ilária Oliveira. Tecnologia do Blogger.