Tempo o senhor da razão

sexta-feira, 26 de março de 2010

Quantas vezes nos paramos em meio de um problema, em desespero, nos sentindo desamparados, apavorados, sem chão...
Isso pode acontecer com qualquer um de nós!
Porque nós queremos muitas vezes a solução rápida, a resposta imediata... e precisamos as vezes esperar que o "outro"(a) resolva, que algo diferente aconteça ou até mesmo que o tempo se encarregue de tirar esse problema do nosso foco, nos colocando até um outro...
Portanto... lembre-se do velho ditado da vovó... nada melhor do que uma noite depois da outra e um dia no meio....
E verás que o tempo vai te mostrar com a razão o que os seus olhos não podem ver!

[Ps: me sentindo sem chão.]

O shorts jeans

quarta-feira, 24 de março de 2010

Os blogs de estilo de rua internacionais já anunciaram: a peça que não pode faltar no seu guarda-roupa é o shorts jeans. Pode resgatar o seu do armário - ou até adaptar aquela calça já um pouco desbotada, ou com a modelagem ultrapassada - e se preparar para deixar as pernas à mostra.

É que o modelo do momento, item obrigatório entre as moças estilosas, é bem curtinho e fica mais charmoso com a barra dobrada. Se o truque deixar a parte interna dos bolsos aparente, não se preocupe em esconder. O descuido proposital deixa o look super moderno. Gostou?Confiram os looks abaixo e dê sua opinião.

O mundo colorido

sábado, 20 de março de 2010

“a vida, tão difícil de possuir completa,
e tão triste de possuir parcial.”
Fernando pessoa

Queria mudar e tentar diferente. Não sabia medir a intensidade nem a direção, talvez um único ângulo, um ou alguns pontos de vista, talvez uma revolução inteira.

Ela orienta-se pelos sentidos, pelos desatinos ritmados, por novas nuances e cores. Da mistura das experiências que acumula ela quer pintar sempre o sentimento cúmplice, único e intenso. No entanto, havia se tornado invisível para ela mesma.

Era fácil passar despercebida na multidão, estava protegida no anonimato. Ela poderia ser quem quisesse ser e na hora que tivesse vontade, mas inventar-se é uma brincadeira perigosa uma vez que meias verdades nunca chegam a histórias inteiras.

Imóvel no tempo gasto, em tons de cinza, ela esperava a oportunidade, a hora, um grito, a própria coragem para tentar novamente. E a coragem veio dele.

Ele teve a força para mover-se e movê-la, como se fossem um só, e eram. Teve a ousadia em cor vibrante que faltava para que ela arriscasse. Ele falou de si, contou seus dias passados, seus tormentos e seus pecados sem medo, não queria esconder-se e em pouco tempo a convenceu a olhar para o horizonte à frente.

Ele mudou-a e ela jamais será a mesma novamente. Essas são as mudanças que a gente sempre roga, pouco espera e quase nunca acredita que virão. A certeza de que isso jamais se repetirá já é um motivo grande o suficiente para ela desenhar-se ao lado dele.

Coincidência, destino, acaso? Tem horas que nomear pouco importa. Importante é a busca que cada um faz, o que deseja encontrar e como vai apreender e praticar os ensinamentos escondidos pelo caminho que se está sempre a trilhar.

De qual cor sua vida é feita?

Pinte-a e viva-a por inteiro porque o tempo passa e na lembrança do que se vive estarão muitas respostas que não foram entendidas por nós.

Sabe o amor?

terça-feira, 16 de março de 2010

Ele não começa com "era uma vez" e nem termina com "felizes para sempre". Ele começa com um sorriso, uma lágrima. Ele começa com palavras doces, simpáticas e verdadeiras. Ele começa com um olhar, com uma conversa. Ele começa como uma música, que faz todos entrarem dentro dela e envolve cada vez mais em suas armadilhas. Independente das pessoas, dos lugares, e dos tempos, sempre vai ser amor. O amor não é feito de palavrinhas idiotas; o amor é feito de grandes gestos; como aviões levando faixas sobre estádios; propostas em telões, ou palavras gigantes escritas no céu. O amor é ir mais além mesmo que doa, deixando tudo pra traz. O amor é encontrar uma coragem dentro de si que nem se sabia que existia!

(alt 3)

sábado, 13 de março de 2010


Chega um dia na sua vida que você vê um homem bonito, que lhe parece carinhoso, romântico..
Você então se prontifica a fazer amizade, tenta se aproximar, até você achar que o menino também está interessado em você, mas daí chega um dia que você descobre que na vida dele tem outra, e que esse tempo todo ele estava só te enganando. Você chora e jura para você mesma que vai esquecer ele, mas as coisas não são tão fáceis. Você, querendo ou não, pensa nele o dia inteiro, não consegue dormir e não sonhar com ele. Aí ele passa por você e finge que nunca tinha te visto antes e age como se NADA tivesse acontecido. Você sofre ainda mais, e suas amigas não entendem. Elas acham que você está exagerando, e que ele não merece tudo isso, mas e aí? O que você pode fazer se ele não merece mas tem TODO o seu amor?

O mais é nada

quinta-feira, 11 de março de 2010

"Sonhe com as estrelas, apenas sonhe, elas só podem brilhar no céu.
Não tente deter o vento, ele precisa correr por toda parte, ele tem pressa de chegar, sabe-se lá aonde.
As lágrimas? Não as seque, elas precisam correr na minha, na sua, em todas as faces.
O sorriso! Esse, você deve segurar, não o deixe ir embora, agarre-o!
Persiga um sonho, mas, não o deixe viver sozinho.
Alimente a sua alma com amor, cure as suas feridas com carinho.
Descubra-se todos os dias, deixe-se levar pelas vontades, mas, não enlouqueça por elas.
Abasteça seu coração de fé, não a perca nunca.
Alargue seu coração de esperanças,mas, não deixe que ele se afogue nelas.
Se achar que precisa voltar, volte!
Se perceber que precisa seguir, siga!
Se estiver tudo errado, comece novamente.
Se estiver tudo certo, continue.
Se sentir saudades, mate-as.
Se perder um amor, não se perca!
Se o achar, segure-o!
Circunda-se de rosas, ama, bebe e cala.
O mais é nada"

PARABÉNS MULHER !!!

segunda-feira, 8 de março de 2010

Mulher
SER que dá conta,
que vai além da conta,
que multiplica,
divide, soma e subtrai, sem perder a conta,
sem se dar conta, de que esse século foi seu parto,
na direção de seu espaço,
de seu lugar de direito e de fato,
de seu mundo que lhe foi usurpado e que agora é por ela ocupado.
PARABÉNS MULHER !!!
Não pelo oito de marco,
nem pelo beijo e pelo abraço,
nem pelo cheiro e pelo amaço.
Mas por ser o que és...
Humus da humanidade,
Raiz da sensibilidade,
Tronco da multiplicidade,
Folhas da serenidade,
Flores da fertilidade,
Frutos da eternidade...
Essência da natureza humana.

Parabéns...

a gente cresce através da gente mesmo

sexta-feira, 5 de março de 2010

Fizeram a gente acreditar que amor mesmo, amor pra valer, só acontece uma vez, geralmente antes dos 30 anos. Não contaram pra nós que amor não é acionado, nem chega com hora marcada. Fizeram a gente acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja, e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade. Não contaram que já nascemos inteiros, que ninguém em nossa vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta: a gente cresce através da gente mesmo. Se estivermos em boa companhia, é só mais agradável. Ah, também não contaram que ninguém vai contar isso tudo pra gente. Cada um vai ter que descobrir sozinho. E aí, quando você estiver muito apaixonado por você mesmo, vai poder ser muito feliz e se apaixonar por alguém.

(John Lennon)

Sou descrente da verdade

quarta-feira, 3 de março de 2010

Pra mim, já não existe algo que realmente faça sentido.
As mentiras já não me machucam mais, as dores não me comovem, os sofrimentos não me abalam, a falsidade não me derruba, as doutrinas não me guiam, a razão não me governa, muito menos alguma lei. Não creio em promessas, pois arrancaram todos os meus motivos para isso. A garotinha, que antes acreditava em conto de fadas, hoje apenas acredita que existe um mundo onde os mais preparados sobrevivem. Precisamos ter forças para enfrentar os desafios e decepções, pois essa é a única certeza que eu tenho na vida: Vou ter problemas e vou precisar enfrentá-los.

Ilária Oliveira. Tecnologia do Blogger.