Vozinha safada

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

O que nos leva a desejar ou querer algo? Querer, desejar é algo tão humano que está misturado aos temperos de nossa sopa sanguínea. Por esse motivo viemos nos tornando aquilo que alcançamos.E vamos combinar, querer e não poder não é para ninguém. Muito menos para humanos.Dentro das minhas meditações vim descobrindo uma vozinha traiçoeira, toda vez que eu mirava em algum projeto, ela soltava: “Chiiii, tem futuro não!”, “Isso aí!, difiiiiicil”.Dei uma apelido singelo à ela: Expectativa Negativa, e sei que ela está embutida nos dispositivos de funcionamento da comunidade humana, e se reflete naqueles pensamentos esquisito que desmerecer nosso desejo, embasados em acontecimentos anteriores que não por um acaso você se deixou levar pela mesma vozinha safada e não obteve o que desejou.

Resumo: ela só serve para minar a vontade e transformar-nos numa pessoa que “acha” que não pode. Se acharmos que não podemos, logo, não podemos.

Isso não tem nada haver com pensamento positivo, e sim com o frescor de se sentir capaz. O que move o universo é a forma que sentimos em relação ao que desejamos.O que quero dizer é que tudo depende da construção da nossa auto estima, é ela que viabiliza e arca com os riscos daquilo que almejamos. Temos um déficit na construção de auto estima por que não somos estimulados a nos conhecer e desenvolver dessa forma. Estamos acostumados a adequar nossas habilidades ao mercado, e nunca descobrir novos mercados que se adéquem às nossas potencialidades. O próprio mercado nos diz que é preciso ter essa ou aquela qualificação, e que sem ela, não estaremos inseridos.Mediante essa necessidade de encaixe, desenvolvemos várias expectativas negativas, pois até que você descubra seu potencial, é bem provável que se leve algumas portas na cara. E cada não, se transforma numa vozinha-safada-desanimante, que é reforçada por vozes de senso comum: “Eu não te disse!”.Não há dificuldades no Universo, tudo é fluido, em fluxo e constante. A dificuldade está sempre dentro de nós. Eu sei, compreendo que este é um princípio difícil de se engolir, mas a beleza desse universo está refletida na fluidez da água, do sangue, dos ciclos e na necessidade de constante movimento que existe dentro de cada um de nós. O movimento e a corrente desse fluxo são determinados pela fonte de nossos desejos: ele veio do coração ou foi uma necessidade que compramos de fora?Somos movidos por várias vozinhas-internas-sabotantes, que passam despercebidas no dia-a-dia frenético. Mas elas não são só vozinhas, elas nos movem, de forma automática e inconsciente. Nos tornamos robôs compulsivamente repetitivos em nossos comportamentos, passando vezes sem fim pelas mesmas situações sem tirar seu proveito. Ao tirar o proveito das situações, seu aprendizado, conseguimos realinhar o tom de nosso fluxo na vida, e com isso, fazer um upgrade no sistema rumo a um salto na cadeia comportamental.É nesse momento que deixamos as vozinhas-sabotantes para trás, transformamos impossibilidades em possibilidades e damos nosso Grito de Liberdade.

Prefiro acreditar no irreal, talvez faça bem!

domingo, 29 de agosto de 2010

Adoro a sensação da liberdade, amo aquilo que me desafia, prefiro o gosto suado da vitória, prefiro assistir a justiça sendo feita e dar risadas do que fazer justiça com as próprias mãos. Prefiro coisas absurdas, do que apenas coisas. Gosto do nada sendo apenas ele, gosto de rir pra você e de você. Gosto de fugir, até de mim mesma, às vezes é bom. Amo estar comigo, mais ninguém. Naqueles momentos raros...Prefiro acreditar no irreal, talvez faça bem! A realidade é dolorosa. Eu não penso muito, eu sonho demais, às vezes tenho que acordar...Eu não escolho nada, eu não escrevo minha história, eu desejo demais, eu não me arrependo, eu faria tudo de novo, viveria todos os segundos outra vez...Às vezes tento fugir, às vezes quero ficar. Eu vou, eu volto, eu estou ou não. Uma parte minha pode ficar e outra pode ir embora. Eu sou feita de mudanças, eu posso pensar duas, três, quatro vezes. Eu gosto de você ou apenas posso falar isso da boca pra fora. Você pode me ver, mas não consegueria enxergar o que realmente sou, onde estou e o que eu quero; como eu te vejo, o que te desejo e o que eu quero de você...Estou aonde eu quero sempre que vou lá. Adoro a sensação de satisfação, não há nada melhor! Adoro dizer o que penso e adoro mais ainda quando você se surpreende com o que eu digo...

Falar… falar… falar… e chorar???

sábado, 28 de agosto de 2010


… o que a gente faz com aquela dor, aquela angústia, aquela vontade de conversar com alguém e falar… falar… falar… e chorar???

O que a gente faz com aquele medo e aquela sensação de que ninguém tá te vendo?

O que a gente faz com a solidão mesmo tendo algumas pessoas perto?

O que a gente faz com a vontade de estar com alguém que tá mais distante do que nunca?

O que a gente faz com a vontade de se enfiar num buraco, cobrir a cabeça de terra e ficar ali quietinha pra ver se os sentimentos ruins não te alcançam mais?

O que você faz pra achar o sono que não vem? Pra encurtar as noites que são longas? Pra diminuir o peso dos dias?

O que eu faço???

Alguém impagável

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Queria saber onde estão aquelas pessoas de verdade, que a gente não compra mas também não vive sem. Aquele amigo que mudou para o outro lado do mundo mas você não pensa duas vezes antes de pegar o carro, o ônibus ou o avião e fazer uma visita. Só olhar para ele, sentar ao lado, ouvir a voz, faz tudo ficar mais feliz. Algumas pessoas simplesmente valem a pena. Queria saber onde é que está aquele tipo de namorado que você não veste para se exibir mas despe para provar só pra si mesmo o quanto é feliz. Que você não desfila ao lado, mas leva dentro do peito. Que você não compra, consome, negocia ou contrabandeia. Mas se surpreende quando ganha de presente da vida. Aquele tipo que você não usa para ser alguém e justamente por isso acaba sendo uma pessoa muito melhor. Não culpo pessoas, lugares e sentimentos que se vendem e muito menos me culpo por viver pra cima e pra baixo com minha sacolinha de degustações frugais. É o nosso mundo moderno cheio de tecnologias e vazio de profundidades.

Mas, qualquer dia, vou sair de casa sem minha bolsa. Vamos ver se acabo conhecendo alguém impagável.

O doce lado da inveja

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Não há como fugir: alguma hora, a grama do vizinho é – e sempre será - mais verde. Não adianta termos o que precisamos. Estamos sempre em busca de mais. Não importa se não nos cabe, não interessa se aquilo não nos trouxer a menor alegria no final. A verdade é que sem auto-conhecimento e sem simplicidade, a vida pode parecer pequena demais diante de tanto sonho. E o sentimento que fica? Uma insatisfação ali, uma inveja que volta-e-meia a gente tenta esconder. E a gente jura de pé junto que não sente nada de ruim no peito. Afinal, crescemos com a idéia de que tudo isso é feio. Muito feio. É, eu concordo que inveja é um sentimento vagabundo. Mas, se prestarmos atenção, é possível transformar o tal pecado em algo bem mais proveitoso. Quer ver só? Sentiu um incômodo ao saber que sua amiga foi promovida e ganhou um aumento inacreditável? Bom, pra começar, sorria. De coração. Recicle o sentimento dentro de você. Comemore com ela, pegue-a como exemplo e transforme aquelas invejazinha em pura fonte de inspiração. Mas, entenda uma coisa: a ordem não é copiar ninguém. (Afinal, onde está sua personalidade?). Encontre seu estilo, seu jeito de lidar com a vida, suas próprias limitações. Descubra-se. Se aceite. E mãos à obra!

Pois bem. Era isso o que eu queria dizer em tempos de muitos pecados e ligeiras confissões. Sentimentos pouco nobres habitam todos nós e não há como fugir disso. O importante é o que iremos fazer com eles. E o que eles poderão fazer com a gente. (Se deixarmos).


A verdade dói mas precisa ser vista!

domingo, 22 de agosto de 2010


"Pense sempre que a sua pressa, poderá mandar outras pessoas inocentes para lugares bem mais rápido onde com certeza elas não gostariam de estar"

Obs: A propaganda é forte, mas somente isso pra botar na cabeça de pessoas irresponsáveis no trânsito, eu aprovo, com certeza vc também. Foi proibida no Brasil, mais em outros países é exibida Naturalmente. A verdade dói mas precisa ser vista!

Se eu...?

sábado, 21 de agosto de 2010


Se eu sumisse você iria me procurar? Se eu fugisse você iria se importar? Se eu mudasse com você, você iria perceber? E se percebesse, iria fazer algo para mudar? Se eu finalmente assumisse tudo que eu sinto, você iria ficar pensando naquilo o dia inteiro ou somente iria ouvir e deixar todo aquele sentimento falado deixado ao vento?


Preciso apenas respirar…

quarta-feira, 18 de agosto de 2010


Às vezes, queria poder me esconder, esconder de tudo. Deixar o tempo passar, deixar o mundo dar voltas e voltas. Poder parar um pouco, não precisar encarar meu dia-a-dia, apenas sumir. Voltaria para a realidade, quem sabe, mas apenas no dia em que pudesse olhar com outros olhos tudo o que estou vendo. Não me importo de me perder no tempo, ou deixar tudo de lado.

Preciso apenas respirar…


terça-feira, 17 de agosto de 2010

"E se as cabeças fossem quadradas? E se bastassem três acordes? E se ciência e religião fizessem as pazes? E se fosse possível prever o futuro? E se? Questione, descubra, mude. O conhecimento é irresistível."


Você já parou para pensar em como seria o mundo se a ciência e a religião fizessem as pazes? Se o mundo tivesse onze dimensões ou se fosse possível prever o futuro? A nova campanha publicitária do Canal Futura nos convida a fazer essa reflexão.

O q você acha?

Eu só quero...

quinta-feira, 5 de agosto de 2010


É viver, esquecer os problemas, ou boa parte deles. Sorrir sem ter motivo, estar perto de quem eu amo, errar, acertar, aprender, criar, me divertir. Sonhar, realizar, desejar, cuidar, ter carinho, dar carinho, se doar. Ter amigos de verdade, falar bobeira, ouvir a mesma música sem parar, rir lembrando o passado e não chorar pelo que passou. Quero não ter medo, quero ser livre. Viver feliz, curtir as pequenas coisas da vida. Lamentar pelo que realmente importa ou nem lamentar, já não se pode mudar tudo. Ouvir o que mereço ouvir, quero fazer acontecer, quero cuidar de mim. Só apenas seguir meu destino de queixo erguido, de peito aberto. Sendo eu mesma sem me importar com que os outros pensam, sem me importar com o que os outros falam. Afinal, os outros, são sós os outros.

LUTO!

terça-feira, 3 de agosto de 2010


Quando a Morte conta uma história, você deve parar pra ler.

"Com a absoluta sinceridade, tento ser otimista a respeito de todo esse assunto, embora a maioria das pessoas sintam-se impedidas de acreditar em mim. Decididamente, eu sei ser animada, sei ser amável. Agradável. Afável. E esses são apenas os As. Só não me peça para ser simpática. Simpatia não tem nada a ver comigo.
Às vezes eu chego cedo demais. Apresso-me, e algumas pessoas se agarram por mais tempo à vida do que seria esperável.
Basta dizer que, em algum ponto do tempo, eu me erguerei sobre você, com toda a cordialidade possível. Sua alma estará em meus braços. Haverá uma cor pousada em meu ombro. E levarei você embora gentilmente."

[A menina que roubava livros]

Descanse em Paz Thiago.

Somente hoje…

domingo, 1 de agosto de 2010


“HOJE… Somente hoje… Queria imaginar teu abraço. Ouvir tua voz num telefonema inesperado. Receber uma nova mensagem, explicando a tua ausência. HOJE… Somente hoje… Queria estar em completo silêncio, pra fantasiar nosso encontro. Queria estar aí do seu lado, preenchendo toda minha carência. HOJE… Somente hoje… Queria ser forte o bastante, pra transpor todos os obstáculos, sair da lucidez, cair em demência e me perder em teus beijos e abraços.”

Ilária Oliveira. Tecnologia do Blogger.