Miopia: Março 2012

sábado, 31 de março de 2012


Quem acompanha o blog deve ter percebido a falta de atualização. O fato é que março foi um mês tenso, demorado e cansativo. Não tive inspiração para escrever e muito menos para fotografar... tirei uma ou outra foto minha mas sem bons resultados. Vou postar uma única que nem gostei muito mas depois da edição achei legal.


E ai o que acharam?

Sei

segunda-feira, 26 de março de 2012

 

Insistências e convicções


Apesar da saudade, tenho sentido uma distancia enorme entre agente. Mas disso eu já sabia. Só quis acreditar que não fosse acontecer. Só fingi, e ando sem querer ainda enxergar essa realidade. Sei das minhas insistências e convicções. Sei também dos riscos que me pus a correr. Sempre soube de tudo. E quis por muitas vezes controlar. Não envolver. Porém, quando me dei conta, tudo era mais grave do o que imaginava. Desde então, e cada dia mais frequente... Eu durmo você. Sonho você. Rio você. Choro você. Penso você. Escrevo e leio você. Ouço e cantarolo você. E quando acordo! Acordo você. E como disse o Chico Buarque, continuo te adorando até pelo avesso, só pra te mostrar que ainda sou tua.

SuspiroTube: Adele, te cuida!

quarta-feira, 21 de março de 2012

Eu não costumo postar este tipo de vídeo, mas não resistir a Makena, uma americana de apenas dois aninhos cantando "Someone like you "- Adele. 


 

Inspiração Fotográfica: Noivos


A inspiração de hoje mostra mais que uma superação. Mostra uma quebra de preconceitos. E o fotógrafo Vinícius Matos não teve dúvida nisso.

"Desde 2007 tomei a decisão de usar paletó só aos sábados. Tomei a decisão de registrar seres humanos e suas riquezas. Sábia decisão? Não imaginava que aprenderia tanto. Era apenas guiado pelo feeling e ignorância que sempre acreditei ser uma benção. Também guiado pela paixão por pessoas e pela fotografia claro. "




 

Exagerada

terça-feira, 20 de março de 2012


Amei demais, valorizei demais, me iludi demais, me decepcionei demais. Exagerei em tudo.
 

Eu sou um combinado


CÉREBRO ESQUERDO
Eu sou o cérebro esquerdo
Eu sou um cientista. Um matemático.
Adoro o que é familiar, eu categorizo. Eu sou preciso. Linear
Analítico. Estratégico. Eu sou prático.
Sempre no controle. Um mestre nas palavras e na linguagem.
Realista. Eu calculo as equações e brinco com os números.
Eu sou a ordem. Eu sou a lógica.
Eu sei exatamente quem eu sou.

CÉREBRO DIREITO
Eu sou o cérebro direito.
Eu sou criatividade, um espírito livre. Eu sou paixão.
Anseio. Sensualidade. Eu sou o som da gargalhada gostosa.
Eu sou sabor. A sensação da areia nos pés descalços.
Eu sou movimento. Cores vibrantes.
Sou o chamado para pintar na tela branca.
Sou imaginação sem limites. Arte. Poesia. Eu percebo. Eu sinto.
Eu sou tudo aquilo que eu quero ser.

 

Da pedra ao vidro

Tem os que passam
e tudo se passa
com passos já passados

tem os que partem
da pedra ao vidro
deixam tudo partido

e tem, ainda bem,
os que deixam
a vaga impressão
de ter ficado

Alice Ruiz S

Vagando


Da vida o que espero? Não tenho esperado nada, apenas uma mesma vida. Ando cansada destes dias e mais dias que ando a me desviar. Não sinto mais as vontades que antes sentia. E as horas se passam lentamente, o único desejo que tenho é de apenas acelerar. Tenho sido preguiçosa, desatenta e rigorosa. Tenho seguido regras surgidas nem sei de onde, nem por quem foram inventadas. Sei apenas que sigo. Talvez a me maltratar. Nem sei mais o que quero, nem tenho mais um pensamento fixo. Minha mente anda a vagar. Sozinha, perdida. Nada tenho sabido, nem sei o quanto isso vai durar. Sei que agora é apenas o que sinto. Sinto!? Nem sei se posso chamar tal coisa de sentimento. Devaneio. Devaneio.

 

Embriaguei-me

quarta-feira, 14 de março de 2012


Engraçado como uma única dose de você me embriaga de felicidade. Deixa-me assim, “toda toda” (rs... Lembra que você falava isso). Intimida-me com seu olhar, observante. Ah, que saudade! Vontade de te abraçar, poder te beijar. Suspirar... Que bebida é essa? Gaguejei, e nem ao menos conseguir concluir o que falava. Aquela aceleração, tremi. Fiquei sem reação. Fugi de mim. Quando voltei, aquela pintura escura era clara, alva como algodão. E sorria. Garçom, mais uma dose por favor!

 

Inspiração Fotográfica: Dogs

terça-feira, 6 de março de 2012


Mais novidade no blog! Agora a nova tag Inspiração Fotográfica. Ela traz alegria para quem gosta de fotografar ou apenas admira. 

O fotógrafo de hoje é o Seth Casteel, ele possui uma galeria de imagens pets, mas a que mais me chamou a atenção foi a dos cães embaixo d'água. Incrível essa visão. Vejam só alguns dos click's dele.




Cheia de hematomas


E essa tal de realidade que nos soca a cara sem dor nem piedade? Sabe, cheguei num estágio em que pra mim “todo mundo” é mentiroso e finge muito mal. (As aspas são por não querer subjugar todos. É só um parecer meu.) Se é pra ser hipócritas, que sejamos. E que essa minha maneira de tratar abusiva e ironicamente não me torne sagaz demais ao ponto de me tornar insensível, fria e calculista. Aí neste exato momento paro e me pergunto: Porque que eu ainda me incomodo com certas coisas, com certas pessoas? Vai entender né! Talvez eu goste demais, ame demais. Ou apenas esteja louca. Iludida. E que todas as palavras aludidas não se voltem contra me. O realismo já me machuca demais. 

Um pra sempre de repente

domingo, 4 de março de 2012


Algo que surge 
Sonho e magia 
Um longo logo 
Um pra sempre de repente 
Um quase ontem 
Onde? 
- Alice Ruiz S. 

60 segundos, um minuto. 60 minutos, uma hora. O tempo. Pequenos momentos que de tão bons, se tornam imensos. Envolventes. Encantadores. Máquina, de ilusões. O tempo. Ah, o tempo, tempo. Há quem diz ser a cura, a solução das surpresas da vida. Há também quem se contradiz. Eu sou aquela que talvez esteja no meio desta balança. Desequilibrando entre a razão e a emoção. Perdida num instante não mais meu. E à espera de um pra sempre de repente.

Ilária Oliveira. Tecnologia do Blogger.