Nunca fica

quinta-feira, 28 de junho de 2012


Tenho lido trechos, aceitado sugestões, mas quando é a tão chegada hora de renovar, surge aquela figura humana que me enfeitiça mais uma vez, e tudo vira mais do que surreal. Por alguma razão, algo me leva a crer que isso é um sinal. Sinal de que eu não sei, é só um sinal. Sinto uma vontade absurda de viver, sigo numa incessante busca em ser amada. É um vazio que carrego na procura de algo o alguém que possa preencher até derramar. Preciso que me desafie, que vire meu mundo do avesso... Que acarinhe todo o sentimento guardado. É como se tivesse depositado numa gaveta e trancado todo o amor. E guardado a chave num lugar onde o único alguém que sabe, volta... Mas nunca fica.

Suspiro Tube: Amar


Que pode uma criatura senão,
entre criaturas, amar?
amar e esquecer, amar e malamar,
amar, desamar, amar?
sempre, e até de olhos vidrados, amar?
Que pode, pergunto, o ser amoroso,
sozinho, em rotação universal, senão
rodar também, e amar?
amar o que o mar traz à praia,
o que ele sepulta, e o que, na brisa marinha,
é sal, ou precisão de amor, ou simples ânsia?

Amar solenemente as palmas do deserto,
o que é entrega ou adoração expectante,
e amar o inóspito, o áspero,
um vaso sem flor, um chão de ferro,
e o peito inerte, e a rua vista em sonho,
e uma ave de rapina.
Este o nosso destino: amor sem conta,
distribuído pelas coisas pérfidas ou nulas,
doação ilimitada a uma completa ingratidão,
e na concha vazia do amor à procura medrosa,
paciente, de mais e mais amor.
Amar a nossa falta mesma de amor,
e na secura nossa, amar a água implícita,
e o beijo tácito, e a sede infinita.

Carlos Drummond de Andrade


Olheiras conquistadas


Noites mal dormidas... Tem sido assim essa rotineira solidão. Dormir abraçadinho, encaixada em braços protetores. Situação cheia de vacâncias. Tentando a possibilidade de preencher essas lacunas com o tempo que vaga, rápido e grotescamente lento. Sonhos demais, sono de menos. Olheiras cada dia mais profundas. Vontade de sentir teu cheiro no meu travesseiro e poder dormir de conchinha. Sinto falta de você aqui comigo. Cheia de tédio, cansada, triste... Flutuante. Em profunda nostalgia.

Particular sentido

quarta-feira, 27 de junho de 2012


São frases perdidas


Hoje acordei com aquela vontade louca de te mandar uma mensagem, de te ligar só pra ouvir tua voz. Saudades... Muita, muita mesmo. Quero teu cheiro, teu gosto, teu toque pra já. Tá difícil essa distância toda. Esse silêncio que nos sonda, esse orgulho que me persegue. E todas essas frases perdidas que encontro se encaixam perfeitamente. É difícil não te ter, complicado demais pra encarar tal realidade, mas se assossegue coração. Não importa as voltas que o mundo dá, se tiver de ser, o destino nos colocará frente à frente novamente.

Vazia

Suspiro Tube: Nechivile - Sem ar

terça-feira, 26 de junho de 2012


Meus pés não tocam mais o chão
Meus olhos não vêem a minha direção
Da minha boca saem coisas sem sentido
Você era o meu farol e hoje estou perdido

O sofrimento vem à noite sem pudor
Somente o sono ameniza a minha dor
Mas e depois? E quando o dia clarear?
Quero viver do teu sorriso, teu olhar

Eu corro pro mar pra não lembrar você
E o vento me traz o que eu quero esquecer
Entre os soluços do meu choro eu tento te explicar
Nos teus braços é o meu lugar
Contemplando as estrelas, minha solidão
Aperta forte o peito, é mais que uma emoção
Esqueci do meu orgulho pra você voltar
Permaneço sem amor, sem luz, sem ar

Perdi o jogo, e tive que te ver partir
E a minha alma, sem motivo pra existir
Já não suporto esse vazio quero me entregar
Ter você pra nunca mais nos separar
Você é o encaixe perfeito do meu coração
O teu sorriso é chama da minha paixão
Mas é fria a madrugada sem você aqui,
Só com você no pensamento

Eu corro pro mar para não lembrar você
E o vento me traz o que eu quero esquecer
Entre os soluços do meu choro eu tento te explicar
Nos teus braços é o meu lugar
Contemplando as estrelas, minha solidão
Aperta forte o peito, é mais que uma emoção
Esqueci do meu orgulho pra você voltar
Permaneço sem amor, sem luz

Meu ar, meu chão é você
Mesmo quando fecho os olhos
Posso te ver...

Decisões

terça-feira, 19 de junho de 2012


“Tenho medo de te perder por falta de atenção ou por excesso dela. Tenho todos os motivos do mundo pra te pedir pra ficar comigo, do meu lado, mas não posso (mais) fazer isso, preciso sentir que você também quer estar comigo.”
 -Tati Bernardi

São apenas decisões. Tenho sofrido com isso. Não sei se vai ser melhor ou ruim assim. Mas decisões, são decisões. Sem mais.

(Magoada e triste.)

Confissões

sábado, 16 de junho de 2012


‎"Só eu sei que cheguei à humildade máxima que um ser humano pode atingir: confessar a outro ser humano que precisa dele para existir (...) E no momento que se confessa a precisão, perde-se tudo, eu sei."

Caio F. de Abreu

Parabéns!

quinta-feira, 14 de junho de 2012


Olá,
hoje o Suspiro completa 4 aninhos. Já teve suas fases de bobagens (risos), já teve outros nomes, mas agora posso dizer que o blog amadureceu. E resolvi então presenteá-lo com um site em flash. Vocês terão a opção de seguir o Suspiro em um novo endereço. Particularmente eu adorei, amei tanto que não resisti e já comecei a postar por lá. Os mesmo post daqui também estarão por lá, alguns poderão sofrer alterações pela questão dos dois terem tipos de formatação diferentes. Espero que gostem... é clicar aqui.

Ansiosos espectadores

sábado, 9 de junho de 2012


"João amava Teresa que amava Raimundo 
que amava Maria que amava Joaquim que amava Lili 
que não amava ninguém. 
João foi para os Estados Unidos, Teresa para o convento, 
Raimundo morreu de desastre, Maria ficou para tia, 
Joaquim suicidou-se e Lili casou com J. Pinto Fernandes 
que não tinha entrado na história. "
Carlos Drummond de Andrade – Quadrilha 

A vida é assim. Um eterno ciclo de emoções. Sujeitos estamos a alegrias e tristezas, conquistas e derrotas. Quando um lado segue contente, um pode está descontente. Uma coisa que não sabemos, é qual rumo nossos caminhos irão tomar. Ficamos assim, ansiosos espectadores. Dias de Terezas, Marias, Lilis e tantas outras por ai... amava, amava, amava. O problema não está na superação. O problema existe quando se ama. E os conselhos vão e vem de todos os lados. Mas, é muito fácil de dizer, porém, complicado pra se por em prática. O que nos resta é fazer uma reserva ao tempo. 

Um dia...


Curiosidades: Passagem de Vênus diante do Sol

terça-feira, 5 de junho de 2012


A passagem de Vênus diante do Sol, nesta terça (05) e quarta-feira (06), um fenômeno excepcional que não voltará a acontecer em 105 anos, será uma oportunidade única para observar planetas distantes onde pode existir vida, afirmaram astrônomos.

A próxima passagem de Vênus entre o Sol e a Terra não voltará a acontecer até dentro de 105 anos, em 2117. Este tipo de trânsito ocorre aos pares em intervalos de oito anos e não voltam a aparecer em mais de um século. No século XXI, o último foi em 2004. Não houve nenhum no século XX.

"A passagem de Vênus diante do Sol é exatamente o mesmo fenômeno que o telescópio (americano) Kepler capta ao orbitar outras estrelas, quando seus planetas transitam diante delas", explicou.

No entanto, no caso destes exoplanetas, planetas distantes que orbitam em torno do Sol, "sua estrela não é mais do que um ponto de luz porque estão muito longe de nós e por isso é difícil ver o que acontece", disse o astrônomo Alan MacRobert, editor da revista Sky and Telescope.

Tudo o que se vê quando um planeta passa pela frente é uma suave redução do brilho da estrela, informou à AFP.

Mas a luz da estrela que atravessa a atmosfera destes exploplanetas deixa uma "marca" espectrográfica que permite reunir informação valiosa sobre sua composição, acrescentou MacRobert.

"Poderemos fazer medições da atmosfera de Vênus durante sua passagem diante do Sol e ver que tipo de sinais são obtidos tomando medidas similares de exoplanetas que passam em frente à sua estrela e depois comparar os resultados sabendo que no caso de Vênus são exatos", disse Gerard van Belle, astrônomo do Observatório Lowell (Arizona, sudoeste).

Feinberg informou que os primeiros e últimos 20 minutos da passagem de Vênus, fenômeno com duração total de seis horas e meia, serão os melhores momentos para obseração porque então a luz solar através da atmosfera de Vênus formará uma espécie de camada em todo o planeta.

"Será então que os astrônomos tentarão medir a composição da atmosfera de Vênus", acrescentou.

O início do trânsito será visível na América do Norte, América Central e norte da América do Sul na última hora da tarde de 5 de junho, desde que o céu esteja limpo. O final do fenômeno não será visto nas regiões devido ao pôr-do-sol.

Toda a passagem de Vênus diante do sol poderá ser vista na Ásia oriental e na região do Pacífico Ocidental. Em Europa, Oriente Médio e Sul da Ásia se verão as etapas finais desta passagem à medida que for amanhecendo na região, em 6 de junho.

O fenômeno poderá ser visto a olho nu, informaram os astrônomos, lembrando que devido ao risco de cegueira ou dano permanente na vista, não se deve olhar diretamente para o sol sem um filtro apropriado.

Para mais informações, consultar:



Eu não quero ouvir


"Você gosta mesmo de mim, se arriscando a me perder assim ao me explicar o que eu não quero ouvir?..."

Letra Comédia Romântica - Legião Urbana

Não me magoe

segunda-feira, 4 de junho de 2012


Peço-te, favor não me magoar. Já estou cansada de ser tratada desta forma. To carente, e aprisionada de tal forma que me consome. Eu to cansada de correr atrás e de não ter respostas. Eu to cansada de combinações desfeitas. De promessas não cumpridas. Magoada estou. Metade do pulsante dentro de mim está ferido e em pedaços. Hematomas enormes. Por muito tempo tenho acreditado que o tempo será minha cura. Estou chateada, às vezes é mesmo muito difícil entender. Esse vazio, essa distância... Fico tão indecisa. Meu orgulho fala muito alto e age por se só. A única certeza que tenho é que sou louca e apaixonada por você. Então, não me magoe.

Suspiro Tube: Amor pra depois - Rafinha


Desilusão machuca fecha a porta para o amor,
um dia me entreguei e hoje sei o que é a dor,

Eu conheci então o lado escuro da paixão,
somente um grande amor vai reabrir meu coração...

Não se teu desejo te permite esperar,
amenizar feridas que eu tento esquecer,
se eu me entregar e o destino castigar também
eu nunca mais vou ser capaz de amar de novo alguém...

A vida não espera eu devia me arriscar,
pois se eu perder a chance nunca irei me perdoar,

Ainda tenho medo de amar como eu amei,
deixar o tempo me arrancar os sonhos que sonhei...

Desculpe se acabei de te perder mesmo sem ter,
ninguém tem nada a ver com o que passei um dia eu sei,

Queria te querer eu só te peço pra esperar,
se teu amor resiste ao tempo me ensina a te amar...

Você na hora errada apareceu nao foi por mal,
ainda estou perdido mais sensível que o normal,

Não vou dizer que quero ter agora um beijo seu, só
espero que um dia o seu caminho encontre o meu...

Ilária Oliveira. Tecnologia do Blogger.