Curiosidades: Lua azul

sexta-feira, 31 de agosto de 2012


Quem olhar para o céu na noite desta sexta-feira (31) poderá ver um fenômeno que acontece apenas uma vez a cada dois ou três anos. A chamada Lua Azul é a segunda lua cheia em um mesmo mês. De acordo com o físico do Observatório Astronômico do Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC), Jorge Honel, a diferença de 29,53 dias entre as luas cheias é ideal para o fenômeno ocorrer. O nome surgiu a partir do anuário astronômico americano do século 19, quando um astrônomo usou a expressão Blue Moon para designar a fase recorrente do astro. Na língua inglesa, a expressão "a cada Lua Azul" é utilizada para indicar eventos possivelmente raros. Diferentemente do que o nome indica, o fenômeno não apresenta um brilho mais intenso, não tem uma coloração azulada e não sofrerá nenhuma mudança de fato. Ela poderá ser vista de qualquer lugar do mundo e é uma lua cheia normal. A última vez que o fenômeno apareceu no céu foi no dia 31 de dezembro de 2009.


Miopia:Julho 2012

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Agosto findando e só hoje me dei conta de que não fiz o Miopia de julho. A vida está uma correria é trabalho, faculdade, academia e viciante vida virtual...rs. Eu não tirei muitas fotos em julho, na verdade vou postar essas só pra não passar em branco, e não perder o foco da tag. 

“Felicidade é quando a boca é pequena demais pro tamanho do sorriso que tua alma quer dar." - Bárbara Matoso


Suspiro Tube: Amarello amor

sábado, 25 de agosto de 2012


"O que existe além do que já foi dito sobre o amor?
Toda minha vida pautada em amores que tive ou gostaria de ter.
Falando sobre os que tive, também não tenho muito a dizer.
Amei e fui muito bem amada.
Mas foi um amor, um único amor que veio cruzou minha vida, tocou a minha alma e ficou marcado em minha pele. 
... 
Todos nos carregamos conosco uma história.
Aquela que só nos atrevemos a lembrar, quando durante a noite no escuro, encostamos nossas cabeças no travesseiro e o silêncio cala fundo.
Não importam os anos, certas coisas simplesmente permanecem.
Mas então, numa quinta-feira a tarde de um ano qualquer, tropeçamos nesse amor já supostamente esquecido.
Percebemos que amor igual não há e aquela pessoa continua e continuará a ser nossa referencia afetiva mais sincera e profunda.
Não é doença nem obsessão. Alias não é nada, só amor. Amor dos bons, daqueles que são únicos e maravilhosos, que acontecem poucas vezes na vida das pessoas. Daqueles amores que ficam e que teremos que conviver com ele como algo concreto e parte de nossas vidas.
Que alma consegue atravessar a vida sem ter conhecido o amor? E quem sabe ter a sorte de ser correspondido?
Que vida vale a pena sem amor?
Nenhum sentimento é mais lindo profundo e transformador que o amor.
Só o amor transcende e purifica, enlouquece, cura, invade, permanece, liberta e aprisiona.
Quando acontece é um som grave que penetra invade e permanece.
Não compliquem e nem elaborem o sentimento mais incrível e poderoso de todos.
Permitam que ele chegue e se instale.
Pois, o resto são bobagens meninos, bobagens."

Amarello amor – Carolina Ferraz

Meios termos

sexta-feira, 24 de agosto de 2012


“Acho uma delícia quando você esquece os olhos em cima dos meus, ou quando sua risada se confunde com a minha.” 
- Chico Buarque 

Por que faz isso comigo? Em um segundo consigo te amar e te odiar. Ao mesmo tempo em que senti a vontade de te abraçar, senti a mesma de te mandar ir à merda. Se nos olhássemos um pouco mais talvez não respondêssemos por nós, e o óbvio seria ainda mais óbvio. E a saudade se dissiparia. O beijo, o abraço, o calor... Tudo se intensificaria. Os olhos avulsos presenciariam espantosos. E nós? Estaríamos num lugar distante e bonito, com o luar que nos acompanha. Mas eu escolhi não continuar. Estamos cheios de meios termos. Você o convencido, e frio. Eu a ensimesmada, e chata. Mas, precisamos urgentemente resolver isso. 

Saiba se expressar

terça-feira, 21 de agosto de 2012


Estou cansada dessas pessoas que só sabem apontar os erros dos outros. Errar é humano, mas mais humano é reconhecer seus próprios erros. Não é agredindo verbalmente o outro que se mostrara superior ou melhor que ele. Se todo mundo começasse a ver qualidades, talvez não houvesse tanta agressão. Mas é aquilo, todos querem ser superior, ninguém quer ficar por baixo. Repensem seus conceitos ao invés de sair por ai falando coisas sem fundamentos. É válido o direito de expressão. Mas saiba se expressar pra ser valorizado. 

Certezas duvidosas


Não sei quanto tempo, nem por que. Faz muito tempo que minha face não sentia o salgado e forte sabor de uma lágrima. Essa tristeza já não me sondava fazia um tempo. Meus olhos marejados vêem as minhas certezas se transformarem em duvidosas. 

Desculpas, mas não estou bem pra continuar...

Últimos suspiros

segunda-feira, 20 de agosto de 2012


Hoje, estou mais madura e um pouco mais serena. Entendi que não tenho que provar nada, nem ficar tentando agradar sendo quem não sou. Eu sou essa que você está vendo e, sim, tenho falhas. E, sim, sou pura emoção. — Clarissa Corrêa 

Tenho percebido que a cada dia que passa, estou matando a menina que existe em mim. Vejo-me expulsando com muita euforia uma mulher vulcânica. Sem limites, cheia de fantasias, metas, e manipulações. Sem aspas, disposta, surpreendente, impulsiva, estranha e compulsa. Atitudes abusivas, exercendo poderes esquisitos. Fria. Poucas palavras, mas precisas e diretas. Estou asfixiando a menina, não mais lentamente... Seu ar já quase não circula. Vejo-a em seus últimos suspiros.

Inspiração Fotográfica: Holi Festival

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

A inspiração fotográfica vai dar evidência às cores do Holi Festival.


O festival acontece na Índia, entre fevereiro e março. É uma celebração Hindu com muita música e oração, no intuito de comemorar a primavera e a vitória do bem sobre o mal. O festival é marcado pelo pó colorido que as pessoas se divertem. É considerado um antídoto contra a tristeza e o mal humor.

Essa é uma das coisas que pretendo conhecer...rs.






Suspiro Tube: Como nascem os Pais

domingo, 12 de agosto de 2012


O blog Diário de um Grávido (Facebook), representa bem o que é ser um pai. O vídeo é bem engraçado. 

FELIZ DIA DOS PAIS!

Dentro de um abraço

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Fotografia de Mylla More
E então? Somando os prós e os contras, as boas e más opções, onde, afinal, é o melhor lugar do mundo?
Meu palpite: dentro de um abraço. Que lugar melhor para uma criança, para um idoso, para uma mulher apaixonada, para um adolescente com medo, para um doente, para alguém solitário? Dentro de um abraço é sempre quente, é sempre seguro. Dentro de um abraço não se ouve o tic-tac dos relógios e, se faltar luz, tanto melhor. Tudo o que você pensa e sofre, dentro de um abraço se dissolve. Que lugar melhor para um recém-nascido, para um recém-chegado, para um recém-demitido, para um recém contratado? Dentro de um abraço nenhuma situação é incerta, o futuro não amedronta, estacionamos confortavelmente em meio ao paraíso. O rosto contra o peito de quem te abraça, as batidas do coração dele e as suas, o silêncio que sempre se faz durante esse envolvimento físico: nada há para se reivindicar ou agradecer, dentro de um abraço voz nenhuma se faz necessária, está tudo dito.

-Martha Medeiros

Passo-a-passo: Gola decorada


Suspiro Tube: GPS - Cláudia Leite


Achei
Achei que me achava quando te achei
Achei que precisava, me apaixonei
De toda novidade, resolvi falar
Achei necessidade de desabafar

E que você iria me compreender
Achei que eu queria mais que te querer
Achei pouca vergonha e me apaixonei
Achei felicidade quando eu te encontrei

Venha, meu amor, meu amor
Olhe para mim, para mim
Como eu queria que na vida
Não houvesse fim

Venha para mim a glória
Já não tem razão
Tu tens o endereço e chaves
Para o meu coração

E o que mais quero da vida, amor
É diversão
Sou fã da fantasia, mas
Mas sem desilusão

E no mais, com você
Quero ficar
Contente, eu agradeço
Com tudo que ... dá

Acho que o beijo assa quando tem calor
E que vida a passa quando não tem cor
Que não se perde tempo no sinal parado
Acho que todo mundo tá mais educado

Que todo Caetano tem Gilberto Gil
Não sei se americanos gostam do Brasil
Mas sei que em São Paulo tudo funciona
Que bom que Rita Lee não tem que ser Madonna

Venha, meu amor, meu amor
Olhe para mim, para mim
Que bom que seria se na vida
Não houvesse fim

Venha para mim a glória
Já não tem razão
Tens o endereço e chaves
Para o meu coração

Venha, meu amor, meu amor
Venha para mim, para mim
Que bom que seria se na vida
Não houvesse fim

Venha para mim a glória
Já não tem razão
Tens o endereço e chaves
Para o meu coração.

Iguais, diferentes, e uma atração

terça-feira, 7 de agosto de 2012


“Os opostos se atraem” 

Tão clichê que já perdeu a graça. Os opostos podem até se atrair, mas são os iguais que se completam. Ou não! O ser humano vive numa busca pela cara metade, pela tampa da sua panela, a metade da laranja... E ai a frase se encaixa, já que com as diferenças de um completará o outro e vice-versa. Mas, fico me perguntando, será que tanta diferença assim dá certo na prática? Creio que não, no inicio pode até ser um mar de rosas, mas com o tempo surgiram controvérsias e desavenças. Num relacionamento, penso que as pessoas têm que ter gostos parecidos. Pense comigo! Se em um casamento uma das partes gosta de sair pra se divertir e a outra goste de ficar em casa, o que vai acontecer? Óbvio que mais cedo ou mais tarde vai rolar uma traição. Mas, por outro lado, eu me perco a pensar se tanta igualdade junta um dia não cansa. Tudo que é demais sobra... E uma das vantagens humanas é que nenhum ser é igual ao outro, nem quando são gêmeos. Sempre, sempre mesmo, vai haver uma coisa que se discorde. Não existe perfeição, e cada acaba tendo que aprender a conviver não só com as qualidades do próximo, mas também com os defeitos. Talvez os defeitos até superem as qualidades. Pois os mesmo acabam sendo mais percebidos, devido ao terrível olhar que tem o homem, onde a maioria das vezes, por não ver em si acaba criticando o outro. E não adianta dizermos que antes de falar do outro devemos enxergar nossos próprios defeitos, porque está na raça, e apesar de saber que não somos perfeitos acabamos julgando o próximo. Iguais, diferentes, e uma atração. Mente, corpo, e gostos. A física e a química.

Por falar em política...

quinta-feira, 2 de agosto de 2012


Diante de tão comentada politica Canaranense, vou dizer o que penso. Voto nulo ou não é direito de qualquer eleitor. O que um fez ou deixou de fazer não deve ser generalizado.... Lula foi bom, Vagner ruim... o que não quer dizer que os demais governantes ou candidatos do PT sejam também (Lembrando que não tenho partido político). Da mesma forma que os governantes anteriores de Canarana (cidade que só regride) também foram ruins (PESSIMOS), não quer dizer que o candidato apoiado pelo prefeito seja ruim também. Ninguém está no poder ainda pra ser julgado melhor que ninguém. Penso que os partidos deveriam se respeitar, e que os eleitores não tratassem os adversários com tão baixo calão. Pois, vejo que quem está enlouquecendo por política, agredindo moral e fisicamente uns aos outros, são os eleitores. Os candidatos não manifestam nenhum tipo de ação. Vi certos comentários hoje, e vi quão pequena pode ser a mente de um fanático. O país progrediu sim com o governo Lula, mas ainda deixa muito a desejar. Pergunte a um pobre se as então denominadas "bolsas esmolas" como li, quantos pratos de comida já comeu. Hipocrisia da parte de muitos dizer que o país não precisa desses auxílios. Somos um país pobre, onde realmente se tem muita corrupção. O problema é que começou a ser fiscalizado e escandalizado o que por muito tempo ficou por baixo do pano. O Brasil é um país mascarado pela mídia brasileira. Em especial a GLOBO, que oculta fatos, e despreza outros tanto importantes para dar atenção a um concurso de empreguete apresentado pelo Fantástico.Sem contar o Zorra total que esculhamba os pobres com quadros ridículos e sem cultura. A televisão já tem porcaria demais. Enfim, penso que antes de julgar um candidato por partido político, é preciso conhecer suas intenções. Já chega de tanta baixaria né!

Ilária Oliveira. Tecnologia do Blogger.