Riso apaixonado

segunda-feira, 24 de setembro de 2012


Hoje deitei, e descansei o queixo em minhas mãos. Observei tua foto, como criança adorando o doce. Encarei-te talvez como nunca... Teus olhos me enfeitiçam. Então fiquei a observar teu sorriso, dentes desalinhados num perfeito alinhamento. Lembrei então, que a noite sonhei contigo, surgiu-me certo sorriso bobo. Um riso espontâneo e estranho, em desarmonia com o meu sentimento agridoce. E me dei conta que ri apaixonada dos pelos braçais que diversas vezes acariciei. Foi sensações boas, até eu me perguntar por que olhava tua foto. A resposta? Só saudades.

Suspiro Tube: Um Baiano fora de casa

domingo, 23 de setembro de 2012


Mania essa que o povo tem de achar que Salvador é a Bahia toda. Que baiano é preguiçoso... rir muito com esse vídeo de #Os Carai-BA.

Doce!

quarta-feira, 19 de setembro de 2012


Para os que gostam do Facebook, o Suspiro tem uma página lá também. Clique aqui e curta fotos, frases, vídeos, moda e muito mais... Espero vocês lá. Beijuuus!

Passo-a-passo: T-shirt de caveira

terça-feira, 18 de setembro de 2012



Inércia


É, tem dias que a inércia é mais forte que eu, mais forte que qualquer coisa. Digo isso não só me referindo à mim fisicamente ou mentalmente, mas principalmente emocionalmente. Eu sei, eu preciso mudar as coisas, elas não andam bem, não podem continuar assim ou vai tudo piorar. Eu sei que tá tudo errado, ando pondo sentimento de mais onde cabe coisas pequenas e ando tirando a esperança de onde deveriam sair os risos. Como deixar de adubar um solo fértil, para tentar a sorte do num solo pobre e sertanejo. Eu sei o fim da história, mas no fundo permaneço relutando contra mudanças, acomodado com a pouca felicidade, como se eu precisasse apenas de pouco pra ser feliz, mas só se é feliz sendo pleno, não pela metade. Mas a outra metade ainda tá desnorteada que tá tentando achar o direção seguindo as nuvens do céu, invés das estrelas.

-Bruna Gameiro

Cobaias

sexta-feira, 14 de setembro de 2012


Como diz o velho ditado, “pra bom entendedor, meia palavra basta”. Então, eu sou boa entendedora. E venho entendendo tudo já a um certo tempo, aliás, eu sempre entendi, mas às vezes gosto de me fazer desentendida. Ao contrário do o que às vezes eu demonstro ser, não sou nada boba. Ao contrário da imagem que passo, eu não sou nada santa. Ao contrário do o que muitos julgam, eu sou uma divergência de contrários. Eu posso adorar desprezando e desprezar adorando. É só uma questão de ponto de vista. Se tá bom, eu quero que fique ótimo, e se tiver ruim, eu não insisto muito. Já até insisti, hoje decidi que não mais. Só não concordo com essa discordância de palavras e fatos. Percebi em mim, certos poderes. E percebi mais ainda que tenho cobaias de sobra pra testar. Comecei a testar, e quer saber?... estou adorando.

Essa presença ausente

quarta-feira, 12 de setembro de 2012


Eu aqui quietinha no meu canto só a observar. Observando até quando ficaremos assim, não sei se evitando seria a palavra certa, mas veja como estamos, cada dia mais distante. Ou seria orgulho? Tanto eu quanto você sabemos que isso não está certo, é injusto. Eu com uma saudade, você com duas... Lembra? Talvez não. Talvez nem me leia mais. Talvez nem se interesse mais. Não sabe o quanto eu gostava quando decifrava minhas entrelinhas. Acho que nem percebe também o quanto isso me faz falta. Posso estar a mil maravilhas com o mundo, mas estou triste contigo. Está doendo tanto essa distância. Essa presença ausente. Sabe, fecho os olhos e vejo teu sorriso. Consigo sentir teu perfume, e sei lá, parece platônico demais. Às vezes penso: você existe mesmo? 

Curiosidades: Encantamento amoroso

domingo, 9 de setembro de 2012



“O mundo é como um espelho: se sorris, ele te sorri; se choras, ele, forçosamente, te parecerá triste”


Quando o bebê entra na fase do sorriso - daquele sorriso que responde à presença e a estímulos - explode a sensação de encantamento mútuo. Nossos olhos brilham, nossas palavras são ternas, apaixonadas e apaixonantes.

O olhar dos pais funciona como um espelho. Ainda que o bebê não disponha de palavras que denominem e qualifiquem os sentimentos, essa experiência psíquica deixa profundas marcas. A sensação é de prazeres compartilhados quase que em uníssono. E, mais do que isto, o bebê sente que ele é capaz de despertar amor, de exercer encantamento. A autoimagem e a autoestima encontram aqui seus principais alicerces. E não é exatamente isto que acontece ao longo de toda a nossa história?

As pessoas que nos recebem com amplos sorrisos, com brilho no olhar e com palavras acolhedoras, no geral são descritas como simpáticas, agradáveis, e passam a figurar entre nossos melhores amigos e nossos principais amores: “Adoro Fulano! Ele é simplesmente MARAVILHOSO!”. Maravilhoso, a bem da verdade, é o olhar que ele me dirige e faz com que eu me sinta tão especial. Isto é o que cada um anseia, fazendo com que haja correspondência na troca de estímulos. Essa operação acontece instintiva e espontaneamente.

Geralmente, as pessoas que foram mais e melhor amadas são as que, para sempre, mais facilmente recebem amor, despertando encantamentos. Uma criança linda, limpa, alegre e confiante é capaz de estender os braços, pois sabe, de antemão, que encontrará braços abertos. Mas também seleciona, distinguindo quem é conhecido, familiar e merecedor de confiança, daqueles que lhe são estranhos. Pode encolher-se. Pode defender posições. É capaz de dizer “não” e de dizer “talvez” ou “espere”. Não entra em “frias” pela necessidade de agradar a qualquer pessoa.

Crianças abandonadas, mal amadas ou pouco estimuladas facilmente tornam-se arredias e, até, hostis. Outras, pelo contrário, parecem famintas, jogam-se nos braços de quem lhes dá a impressão de que podem fornecer suprimentos. Que suprimentos? Amor, alimentos, abrigo, cuidados e, até, limites. Precisam desesperadamente de um lar, para o corpo e para a alma. Estão carentes. Em consequência disso, são as que encontram mais dificuldades em amar e ser amadas.

Pois não é exatamente isso que ocorre entre adultos? Quantos são os adultos carentes, que repetem relacionamentos frustrantes, por se encantarem à toa ou por não se sentirem merecedoras daquilo que, num plano consciente, almejam? Autoestima e autoconfiança estão na base de escolhas felizes. São condições para que se possa experimentar e despertar encantamentos.

Considero-as princípios básicos em processos de mútuos encantamentos, desde que éramos bebês até o último de nossos dias.

Suspiro Tube: Com segredos, gestos...

Hoje o vídeo é meu... Editei e fiquei a procurar uma música, e quando me deparei com essa, não tive dúvida. Ela representa muito do o que estou vivendo, e muito do o que eu queria  que fosse verdadeiro. Sabe quando você  se entrega a alguém? Então! Pena esse alguém além de não acreditar, te retribuir com desconfianças. Você perde o chão, perde a graça, e se desmotiva. Darei passos pra esse futuro incerto apenas em segredo, sem mais gestos... palavras.

 

Seus olhos estão cheios
Cheios do nosso futuro
O ar muda à medida que você
me observa com aquele jeito questionador
É como se
Eu te conhecesse antes de conversarmos
Será que nossos corações sabem algo que nós não sabemos?
Conspirando, convergindo, sem nos falar nada
Você canta até que eu durma
Derruba minhas paredes
Olha pelas minhas janelas à medida que espero
Você poderia ser o ladrão
A quem dou a chave
Você está me arruinando
Com segredos, gestos e olhares
Como sonetos de livros de segunda mão
Tocando as cordas em mim como ninguém sabia tocar
Ponte
Cabe na sua mão como a água na chuva
Destranca os nossos dois "eu's" diferentes
E nos mostra que somos o mesmo
Melhor do que esperar até que você me considere
Você está rompendo
Você está rompendo
Você está rompendo meu coração
E eu estou permitindo

Vai entender

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Erro


Sempre achei que tinha nascido no lugar errado. Hoje tenho a certeza maior que nasci na cidade errada, no tempo errado, com pessoas erradas, momentos errados, sentimentos errados. Tudo tem sido um erro. Não é suficiente o que sou hoje nem pra mim, nem pra muitos. E sinceramente, não me importo de não mais suprir exigências. Mas importo muito, por saber que sou insuficiente pra mim. O que acaba sendo mais um erro.

Sinto faltas

segunda-feira, 3 de setembro de 2012


Sinto falta. Falta de você o tempo todo. Sinto falta. Falta da espontaneidade, falta de certos sorrisos e malicias, falta das bobagens ditas sem pensar e ao ser percebidas, serem envergonhadas. Sinto falta, falta de toques, de palavras, de momentos, de beijos e cheiros. Sinto falta, de cada gota caída no vidro, da neblina que ofuscava as luzes da cidade. Falta de olhos que observam e devoram; braços que acolhem e aconchegam; falta do colo. Sinto falta de adjetivos, falta de como me saudava. São faltas.

Suspiro Tube: Será que você me ama?


Tudo do avesso
Tudo certo
Tudo no começo
Te espero
Vai ser assim
E vai ser bom
Te ter até toda intenção

Uma sensação
Sou só som, só som
Amor transbordando, então

Rouca como a minha
Louca como a nossa
E não há quem possa entender

Eu te amo!
Será que você me ama? 


Moda de Sexta: Como usar maxi-colar

sábado, 1 de setembro de 2012

A moda pegou e até as mais tímidas estão ousando. Esqueça aquele clichê de que menos é mais, a intenção agora é causar no acessório.


E como usar um colar que chama tanta atenção? Muito simples, já que chama atenção por si só, deixe ele aparecer e opte por peças lisas. Se for usar estampa, muito cuidado! Opte por uma cor única no maxi-colar, cores neutras e dê preferência aos de corrente e pouca pedra. 

Dica: Lembre-se sempre de dar foco ao colar e apagar o look.

Ilária Oliveira. Tecnologia do Blogger.