Só quero exceções

segunda-feira, 29 de outubro de 2012







“O que me mata é o cotidiano. Eu queria só exceções.” 
- Desconhecido 






Essa caixinha de surpresas que é a vida é mesmo muito enigmática. Num dia ela te trás um baú de felicidade, no outro, um baú de desastres. Não que eu esteja num momento drástico, mas estou cansada, minha mente está cheia... Tenho pensado mil coisas ao mesmo tempo. Preciso mesmo de férias físicas e mentais. Mas por outro lado, também não chega a ser um baú de felicidade, mas tem acontecido tanta coisa boa, que me purifica e me deixa mais leve, com vontade de gargalhar pra o mundo todo. Adoro essas sensações, essas aventuras... a única coisa que posso afirmar é que são momentos dos quais não me arrependo e faria tudo exatamente igual.

Feita pra iletrados

sexta-feira, 26 de outubro de 2012





“Como encadernação vistosa 
Feita para iletrados, a mulher se enfeita 
Mas ela é um livro místico e somente 
A alguns a que tal graça se consente 
É dado lê-la.” 
Elegeia – Caetano Veloso 





Quão incrível é a mulher. Discriminada e idolatrada. Da tímida à descolada. Cheias de segredos e mistérios. Bonita, feia, magra, gostosa, gorda, atlética, cheinhas. Ansiosas, tranqüilas. Doces, meigas, puras. Vorazes, vulcânicas, quentes. Malvadas, ousadas, sugestas. Das desejadas, às feitas pra casar. Inúmeras faces numa única. Mulher, menina. Há ainda os ousados, que insistem em lê-las. Defini-las. E até mesmo desafiá-las. Ah, tolos. Bobos e ingênuos. Homens!... Mulheres! Cheias de manias e mimos. Sedutoras... Mulher, mulheres. A que fingi e a que é. Um livro aberto de paginas borradas, e enigmáticas. Como diz o Caetano, feita pra iletrados.

Moda de Sexta: Tendência Tachas


Dominou o inverno e continua firme no verão, as tachas vieram pra deixar o look muito mais street. 

Saquinho de chá

segunda-feira, 22 de outubro de 2012


Eleanor Roosevelt, uma das primeiras-damas mais emblemáticas da história dos Estados Unidos, disse certa vez: "A mulher é como um saquinho de chá. Só sabe se é forte quando está em água quente". O que ela quis dizer é que precisamos ser corajosas e equilibradas justamente quando a vida nos põe à prova. Afinal, qual é a vantagem de ser forte quando tudo está bem?

O que a vida e a frase de Eleanor têm a nos ensinar? Que somos o resultado não do que acontece conosco, mas do que fazemos com o que acontece conosco. A isso chamamos “inteligência emocional”. É a arte de permanecer no prumo mesmo quando parecemos estar à deriva. É ter a maturidade de engolir o choro e seguir adiante quando tudo parece conspirar contra nós. É saber que as derrotas fazem parte do aprendizado e não enxergar críticas como ataques pessoais.

Portanto, veja a quantas anda a sua inteligência emocional. Você faz beicinho e ameaça falar fino toda vez que navega em mar revolto? Então não custa anotar mais uma frase de Eleanor Roosevelt: “Você ganha força, coragem e confiança toda vez que olha o medo de frente”.

Então, como sugere dona Eleanor, faça aquilo que acha que não dá conta de fazer. Estará fortalecendo sua coragem e zombando do medo.


Diz que sim

“Sabe de uma coisa? Não, você não sabe. Vou te contar. Eu ando tão sensível. Precisando assim de uma palavra suave, de um gesto inesperado - e belo. Você consegue me surpreender de um jeito bom? Diz que sim, preciso tanto de você. Que coisa louca essa: a gente precisa de alguém. Mas, sabe, a gente sempre precisa de alguma coisa que nos coloque no eixo. Ando meio fora dos trilhos, se é que você me entende. Andei pensando na vida - é, sei que isso dá calafrios…”

-Clarissa Corrêa

Daqueles que fazem cócegas

sábado, 20 de outubro de 2012


Hoje senti uma vontade absurda de beijos passeados. Doces, suaves, daqueles que fazem cócegas. Um passeio sobre a pele, arrepios, risos, desejos. Que saudade nostálgica. Acarinhar acarinhada, beijo, beijo, beijo. Odaxelagnia. Respiração quente no ouvido. Beijo, pescoço, orelha, sussurro. Humm... Devaneio. Imaginação. Lembranças.


Moda de Sexta: Tendências Glitter



É hora de brilhar, e deixar o look sedutor.

Por que estragar a fantasia?

sexta-feira, 19 de outubro de 2012


Ri ao ver esta imagem. De fato é a realidade. Outro dia assistindo Amor & Sexo, vi uma psicologa dizendo que contos de fadas, principalmente os das princesas são mensagens subliminares. Todos só passam a ideia de que a mulher é submissa ao homem, e são contados às crianças como forma de educar em um cultura antiga que descrimina as mulheres. Pode até ser! Mas discordo. Discordo pelo fato de tentarem destruir uma imagem que as crianças vêem com outros olhos. Tudo não passa de uma fantasia, de um encanto. É o mesmo que dizer que Papai Noel não existe. Pra que estragar a alegria de uma criança com frustrações de uma vida adulta? Não consigo entender isso. As histórias têm que ser contadas como nos livros. A realidade deixa pra depois... ainda se tem muito pra ser visto pela frente.

Entender


"Não entendo. Isso é tão vasto que ultrapassa qualquer entender. Entender é sempre limitado. Mas não entender pode não ter fronteiras. Sinto que sou muito mais completa quando não entendo. Não entender, do modo como falo, é um dom. Não entender, mas não como um simples de espírito. O bom é ser inteligente e não entender. É uma benção estranha, como ter loucura sem ser doida. É um desinteresse manso, é uma doçura de burrice. Só que de vez em quando vem a inquietação: quero entender um pouco. Não demais: mas pelo menos entender que não entendo."
 
-Clarice Lispector
 

Doe medula óssea!

quarta-feira, 17 de outubro de 2012


Quando não há um doador aparentado (um irmão ou outro parente próximo, geralmente um dos pais), a solução para o transplante de medula é procurar um doador compatível entre os grupos étnicos (brancos, negros amarelos etc.) semelhantes, mas não aparentados. Para reunir as informações (nome, endereço, resultados de exames, características genéticas) de pessoas que se dispõem a doar medula para o transplante, foi criado, em 2000, o Registro Brasileiro de Doadores de Medula Óssea (REDOME), instalado no Instituto Nacional de Câncer (INCA). Desta forma, com as informações do receptor, que não disponha de doador aparentado, busca-se no REDOME um doador cadastrado que seja compatível com ele e, se encontrado, articula-se a doação. 

Doação de Medula Óssea
O número de doadores voluntários tem aumentado expressivamente nos últimos anos. Em 2000, existiam apenas 12 mil inscritos. Naquele ano, dos transplantes de medula realizados, apenas 10% dos doadores eram brasileiros localizados no Redome. Agora há 2 milhões de doadores inscritos e o percentual subiu para 70%. O Brasil tornou-se o terceiro maior banco de dados do gênero no mundo, ficando atrás apenas dos registros dos Estados Unidos (5 milhões de doadores) e da Alemanha (3 milhões de doadores). A evolução no número de doadores deveu-se aos investimentos e campanhas de sensibilização da população, promovidas pelo Ministério da Saúde e órgãos vinculados, como o INCA. Essas campanhas mobilizaram hemocentros, laboratórios, ONGs, instituições públicas e privadas e a sociedade em geral. Desde a criação do REDOME, em 2000, o SUS já investiu R$ 673 milhões na identificação de doadores para transplante de medula óssea. Os gastos crescerem 4.308,51% de 2001 a 2009. 

Como é feito o acesso ao REDOME?
O processo é simples e totalmente informatizado. O médico responsável inscreve as informações do paciente, incluindo o resultado do exame de histocompatibilidade ¿ HLA - (exame que identifica as características genéticas de cada indivíduo), no sistema do REREME - Registro nacional de receptores de medula óssea. Imediatamente, a busca é iniciada. Quando são identificados possíveis doadores compatíveis, a informação é logo transmitida ao médico, que junto com a equipe do REDOME, analisa os melhores doadores, faz a escolha, e é dado início aos procedimentos de doação. O doador é, então, convocado a realizar os testes confirmatórios e fazer a doação. A retirada das células para a doação é feita no hospital habilitado mais próximo da residência do doador. Assim que retiradas, as células são transportadas até o centro onde o será feito o transplante.

Quantos hospitais fazem o transplante no Brasil?
São 70 centros para transplantes de medula óssea e 20 para transplantes com doadores não-aparentados: Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Minas Gerais, Real Hospital Português de Beneficência em Pernambuco, Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná, Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (UFRJ), INCA, Hospital das Clínicas Porto Alegre, Casa de Saúde Santa Marcelina, Boldrini, GRAAC, Escola Paulista de Medicina - Hospital São Paulo, Hospital de Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (USP), Hospital AC Camargo, Fundação E. J. Zerbini, Hospital de Clínicas da UNICAMP, Hospital Amaral Carvalho, Hospital Israelita Albert Einstein e Hospital Sírio Libanês.

Quantos transplantes o INCA faz por mês?
A média é de dois transplantes com doadores não-aparentados. Mensalmente são realizados sete transplantes do tipo autólogo (de uma pessoa para si mesma) e com doador aparentado. 

O que a população pode fazer para ajudar os pacientes?
Todo mundo pode ajudar. Para isso é preciso ter entre 18 e 55 anos de idade e gozar de boa saúde. Para se cadastrar, o candidato a doador deverá procurar o hemocentro mais próximo de sua casa, onde será agendada uma entrevista para esclarecer dúvidas a respeito das doações e, em seguida, será feita a coleta de uma amostra de sangue (10 ml) para a tipagem de HLA (características genéticas importantes para a seleção de um doador). Os dados do doador são inseridos no cadastro do REDOME e, sempre que surgir um novo paciente, a compatibilidade será verificada. Uma vez confirmada, o doador será consultado para decidir quanto à doação. O transplante de medula óssea é um procedimento seguro, realizado em ambiente cirúrgico, feito sob anestesia geral, e requer internação de, no mínimo, 24 horas. Saiba mais

Importante: um doador de medula óssea deve manter seu cadastro atualizado sempre que possível. Caso haja alguma mudança, preencha este formulário.


Compartilhe essa ideia!


Suspiro + Makes da Loh: Olho tudo... boca tudo






Segue a lista de produtos usados:

Base Vult N 1
Mary Kay Bege1
Sombra Paleta 180 cores Mate
Gliter Dailus
Pó bronzador iluminador Marcheti
Baton Duda Molinos 306

A vida e os destinos

segunda-feira, 15 de outubro de 2012


Amar sempre é bom, mesmo quando não correspondido....
Quando estamos apaixonadas, queremos obviamente, sermos correspondidos, e algumas vezes, isso acontece naturalmente, outras não, precisamos batalhar, ir conquistando aos pouquinhos o outro coração...
Agora, quando não há esperanças de reciprocidade (kkkkkkkkkkkkk...Eu disse quando não há, ressalto.kkkk), devemos sim, partir pra outra, sem mágoas ou ressentimentos, pq, no coração ninguém manda, não é ?
O outro não têm culpa se não aconteceu da mesma forma e com a intensidade com que, aconteceu conosco, algumas vezes nos amam a seu modo, mas que, para nós não é suficiente...
Bobo não....jamais seremos bobos de alguém, quando o amor se faz presente em nossos corações...jamais....
Ser bobo é ter medo de amar, de entregar o seu coração, com receio de sofrer...
Se não corrermos riscos, se não metermos a cara, ir fundo, não ficaremos sabendo se, poderia ter dado certo ou não.... Talvez seja uma decisão mais racional, sábia. 
A vida merece ser vivida com intensidade. E essa certeza nos ajudará a traçar o melhor caminho para o verdadeiro e puro amor.
Que amor é esse? O amor companheiro, o amor das paixões e dos sonhos. O amor da saudade e da vontade, um do outro.
Friedrich Nietzsche disse certa vez: os grandes momentos da nossa vida chegam quando juntamos a coragem de transformar nossas fraquezas no melhor de nós mesmos.
Portanto, quando o amor não é recíproco, então é melhor transformá-lo no melhor amor do mundo, ou simplesmente, criar ânimo para as mudanças. Um novo amor.
Então é assim, bobo mesmo, é aquele que tem medo do amor, medo de amar....

...
Nem sempre.
Há aqueles encontros em que não se conhecem bem os porquês.
Há aquelas/aquelas que se "casam" mas só mais tarde isso fica explicito, como todas as consequências;
Há o espírito de renúncia levado às últimas consequências e cujo entendimento não é possível ver "de fora" da relação.
Há um bobo envolvido nisso? Pode ser. Mas pode ser apenas uma avaliação pessoal.
A vida e os destinos tem razões intrincadas e complexas.
A busca sempre é por ser feliz e ter paz interior. A vida é um caleidoscópio.
E que se dane o Mundo!!!Com Carinho sem maldade, porque desejar o mal pra si obviamente chega, passa a eternidade que passar...
Sejamos felizes sem forçar a reciprocidade, kkkkkkkkkkkkkkk...Tudo ao seu tempo com ou sem vontade o que tiver que ser será aqui ou na china, kkkk..Concorda!?


Isso é perda de tempo?

terça-feira, 9 de outubro de 2012

“Ia escrever sobre você de novo. Desisti. Tenho perdido muito tempo com você, tenho perdido todo o meu tempo com você. Me perdi em você, perdi você, agora me perco por você. Perco todo o meu tempo com você. As vezes perco todo o meu tempo perguntando se isso é perda de tempo. Será que você perde o seu tempo comigo? Isso não é sobre você. Isso é sobre eu tentando pensar em outras coisas.”

PC Siqueira

Um cafuné


“Ela só quer, como toda mulher, ser vista. Ser notada. Ser elogiada. Ser sentida. Ser amada. Ser reconhecida. Ela só quer que alguém pegue sua autoestima no colo e faça um cafuné.” 
— Clarissa Corrêa. 

Sabe quando você conhece alguém que te faz rir, que te acaricia, te beija, te abraça, te elogia, isso tudo ao mesmo tempo e toda hora? Não se trata de amor nem de paixão, mas de companheirismo, de conforto, de acolhimento, de amizade, cumplicidade mútua... Ah! Isso é tão bom, faz bem a alma, ao ego. É uma sensação de leveza e riso frouxo. Nossa! Isso é muito, muito bom.

Miopia: Setembro 2012

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Ah setembro que rendeu... um mês de muito acontecimentos, uns bons e outros ruins, mas valeu tudo à pena. Foi inspiração de sobra.


Suspiro + Makes da Loh: Azul com Dourado

Olá queridos... Peço desculpas por está atualizando tão pouco, ando numa correcia... mas hoje tem novidade.
Incentivei minha prima Lorrane Guerreiro a fazer tutoriais ensinando as makes que ela adora já a anos e cada dia sua técnica fica melhor. Ela topou na hora, disse estar um pouco envergonhada, mas topou, rs. Aí sugeri a parceria com o Suspiro. Então, essa make foi escolhidas pelas meninas do facebook e vamos ao vídeo né...




E ai, gostaram?... esse foi o primeiro vídeo dela e outros virão em breve.


Segue a lista de produtos usados:


Base Vult (cor 1) 
Corretivo Avon( bege claro) 
Corretivo Max Love (cor porcelana) 
Sombra paleta 180 cores shimmer e mate 
Lápis Tango preto 
Blush Vult (cor 3) 
Batom Avon (pé de moleque) 
Sombra retrátil Milli (cores 4 e 6)



 
Ilária Oliveira. Tecnologia do Blogger.