Turbulência

quinta-feira, 29 de novembro de 2012


Eu quase que nada não sei. Mas desconfio de muita coisa. 
- Guimarães Rosa 

Acordei num dia estranho. O corpo tenso, a mente longe. Novidades, surpresas, informações. Tudo num complexo desconecto. A saudade. A fragilidade dando as caras... A vontade do choro. Uma tristeza desconhecida, uma ausência. Um vazio. Muitas vezes querendo saber menos, noutras mais. Confusa, chateada, agradecida. Na cabeça, uma turbulência de idéias e pensamentos.

Comigo mesma

domingo, 25 de novembro de 2012

Acho que descobri muito sobre mim nos últimos tempos, talvez não tenha sido tão tarde e sim um reconhecimento de sentimentos que 
ano após ano eu tentei apagar,
ou fingir que não faziam mais parte de mim, mas que por algum motivo todos eles voltaram a aparecer, que coisa estranha que é a vida…
Eu fiquei me desenhando me moldando me mudando e excluindo de dentro de mim certos sentimentos que só me faziam mal, e eu juro que achei que estava livre, e descobri que na verdade no fundo no fundo eu sempre continuei querendo amar, e que atrás daquela mulher aparentemente fria e sem sentimentos que eu me tornei eu escondia isso de mim mesma, minha vida é um grande teatro.. e agora eu tenho certeza, nunca vou me conhecer por inteira, sempre vou me surpreender comigo mesma, e sempre vou mudar, acho que agora posso mostrar sinceramente o que eu sinto, sem precisar esconder mais nada,e que na verdade sempre fui super apaixonada por tudo o que eu faço e pelas minhas atitudes ,mas todas elas mesmo, eu sou os restos de ontem, restos de sentimentos, restos de aprendizados…
Uma coisa é certa: eu mudei, eu aprendi que eu realmente tenho uma facilidade enorme de me apegar as pessoas, e acreditar no ‘dessa vez vai ser diferente’ mais eu também tenho uma facilidade enorme de esconder tudo isso caso seja preciso, eu ainda continuo dando o máximo de mim pra não me apegar pra não demonstrar e muito menos pra me apaixonar só que agora não mais por uma questão de medo.. só por garantia mesmo, porque agora eu sei que sou eu que me construo, e que demoro pra erguer e mesmo assim as vezes tenho recaídas.. Mais faz parte, ás vezes é preciso me desconstruir e reconstruir, me reinventar, me adaptar e aprender a viver.. eu venho conseguido tudo que eu quero aos poucos, e acredito que ainda vou olhar no espelho e escolher a 
mulher que eu quero ser…
”E AINDA BEM MELHOR DO QUE SOU HOJE” Sem máscaras, sendo simplesmente eu..


Falta tudo

sexta-feira, 23 de novembro de 2012


Perdoem-me a falta de atualização. É que  falta tempo.E a falta de inspiração também permanece.

Talvez seja...

“Talvez seja o seu jeito de andar. Ou quem sabe seja o seu sorriso, ou até mesmo o seu olhar. Não sei dizer ao certo o que realmente me faz gostar de você com tanta intensidade. Talvez seja o seu jeito tímido, mas ao mesmo tempo tão extravagante. Talvez seja esse seu cheiro, que eu sinto todas às vezes que você se vai. Ou o seu toque, que invade a profundidade de minha alma. Pode ser a sua voz que soa como a mais bela das melodias. Ou quem sabe, seja você por inteiro, com suas qualidade e defeitos.”

-Autor desconhecido

Sou sua... Sou seu

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Curiosidades; A fadiga da informação

Há uma nova doença no mundo: a fadiga da informação. Antes mesmo da internet, o problema já era sério, tantos e tão velozes eram os meios de informação existentes, trafegando nas asas da eletrônica, da informática, dos satélites. A internet levou o processo ao apogeu, criando a nova espécie dos internautas e estourando os limites da capacidade humana de assimilar os conhecimentos e os acontecimentos deste mundo. Pois os instrumentos de comunicação se multiplicaram, mas o potencial de captação do homem – do ponto de vista físico, mental e psicológico – continua restrito. Então, diante do bombardeio crescente de informações, a reação de muitos tende a tornar-se doentia: ficam estressados, perturbam-se e perdem em eficiência no trabalho.
Já não se trata de imaginar que esse fenômeno possa ocorrer. Na verdade, a síndrome 
da fadiga da informação está em plena evidência, conforme pesquisa que acaba de ser feita, nos Estados Unidos, na Inglaterra e em outros países, junto a 1.300 executivos. Entre os sintomas da doença, apontam-se a paralisia da capacidade analítica, o aumento das ansiedades e das dúvidas, a inclinação para decisões equivocadas e até levianas.
Nada avançou tanto no mundo como as comunicações. Pouco durou, historicamente, para que saíssemos do isolamento para a informação globalizada e instantânea. Essa revolução teria inegavelmente de gerar, ao lado dos efeitos mágicos e benfazejos, aqueles que provocam respostas de perplexidade no ânimo público e das pessoas em particular. Choques comportamentais e culturais surgem como subprodutos menos estimáveis desse impacto modernizador, talvez por excessiva celeridade no desenrolar de sua evolução.
Curiosamente, a sobrecarga de informações pode redundar em desinformação. 
Recebíamos antes a notícia do dia e podíamos ruminá-la durante horas. Hoje temos a notícia renovada e modificada a cada segundo, acompanhando em tempo real o desdobramento dos fatos e das decisões, o que rapidamente envelhece a informação transmitida e nos deixa sem saber, afinal, qual a versão mais próxima da realidade do momento. As agências noticiosas não dispõem de tempo para maturar o seu material, há que lançá-lo logo ao consumo – mesmo sob o risco de uma divulgação incompleta ou deformada, avizinhada do boato.
Há 30 anos, o então estreante Caetano Veloso perguntava numa das estrofes de sua famosa canção Alegria, alegria: “Quem lê tanta notícia?”. Presentemente, a oferta de informações, só nas bancas de jornais, deixaria ainda muito mais intrigado o poeta do tropicalismo. Além da televisão aberta, a TV por assinatura põe o telespectador diante da opção de centenas de canais. Há emissoras nacionais e estrangeiras, de rádio e de TV, dedicadas exclusivamente a transmitir notícias. O CD-ROM ampliou consideravelmente a dimensão multimídia do computador. O fax e o correio eletrônico deixaram para trás o telefone, o telegrama e todos os meios de comunicação postal.
A massa de informações gerais ou especializadas contida na imprensa diária exigiria um super-homem para absorvê-la. E, a cada dia, jornais e revistas se enriquecem de suplementos e de encartes pedagógicos e culturais.
É claro que esse processo não vai estancar e muito menos regredir. A informação não poderia estar à margem do mercado competitivo. Não há dúvida, porém, de que precisamos aprender a filtrá-la, a ajustá-la ao nosso metabolismo de público-alvo. 
A eletrônica e a informática estão a nosso serviço, mas não substituem as limitações orgânicas, cerebrais e emocionais do homem. A informação nos faz também sentir as dores do mundo, onde quer que ocorram sob a forma de calamidades, tragédias, adversidades coletivas ou individuais. Ou buscamos um equilibrado “modus vivendi” com as pressões da prodigiosa tecnologia da comunicação, ou o feitiço vira contra o feiticeiro. O oxigênio da informação, sem o qual no passado recente não conseguiríamos respirar, terá de ser bem inalado para não nos ameaçar com a asfixia, o estresse, as neuroses e, quem sabe, o infarto.

- Augusto Marzagão 

Revista da Comunicação. Rio de Janeiro, ano 12, n.º 46, novembro de 1996, p.20-21.

Moda de Sexta: SPFW - Make do inverno 2013

sexta-feira, 16 de novembro de 2012


O SPFW mostrou algumas tendências pro próximo inverno. E o que usar na próxima temporada de frio? NADA.
Ficou esperando sentado quem esperou olhos super trabalhados com sombras escuras e tudo muito pesado. Quase todos os desfiles apresentaram o make “quase-nada”. Apenas uma pele boa e olhe lá! No máximo, uma brincadeira com o iluminador ao redor dos olhos e pronto. Sombras bem clarinhas nas pálpebras também apareceram, de leve. E raramente um rímel.
Quem investiu em cores nos olhos, deixou a boca apagadinha, e vice-versa. Tudo por um make bem clean para o próximo inverno. 


Teve quem investiu no “bocão tudo” também, como foi o caso da UMA e da Triton.

O básico sempre funciona e parece que o “menos” vai ser “mais” no próximo inverno.

SuspiroTube: Aquela dos 30

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

...
Hoje já é quinta-feira
E há pouco tinha quase 20
Tantos planos eu fazia
Eu achava que em 10 anos
Viveria uma vida
E não me faltaria tanto pra ver
...
O tempo falta
E me faz tanta falta
Preciso de um tempo maior
Que a vida que eu não tenho toda pela frente
É do tamanho do que a alma sente
...
Já é quase meia-noite
Quase sexta-feira
E me falta tanto ainda

Tenho 22 e... Sou jovem pra ser velha. E velha pra ser jovem.


Sonho

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Slow motion e vejo bocas se movendo. Sorrisos, palavras, que não compreendo, não ouço. Tamanhos e formas diferentes, inéditas. Lentamente as feições de seus rostos começam a aparecer. Largos, intrusos, tímidos e arrogantes. As mãos se movem como que puxando um cordão. Chamam-me. Sorrisos, palavras, que não compreendo. Um fundo coberto por uma fina névoa os envolve e não tenho certeza se eles tocam o chão com os pés. Seus olhares me intimidam, me chamam, me obrigam. Será que sou eu que me movo? Sinto que me aproximo deles, como se um violento jato de ar me empurrasse. Cambaleio e quase caio. Suas mãos me amparam e formamos um circulo. Do outro lado vejo um sorriso, puro e angelical, que me faz feliz. Cabelos se emaranham no movimento. Olho para as mãos que me seguram, mas não posso ver seus braços, pois uma espessa camada de névoa parece envolvê-los. Vejo sua cabeça. Cada passo para o lado é um salto no espaço e nunca tenho a certeza se voltarei a Terra novamente. Giramos. O ritmo parece acelerado, mais e mais, a cada rodada. Meus braços estão sendo esticados e o movimento me deixa tonta. Rápido, muito rápido. Não vejo mais silhuetas, nem sorrisos ou cabelos, apenas manchas que parecem desenho de lápis aquarela depois de uma severa pincelada de água. Olho para as minhas mãos e elas estão sozinhas. Começo a escutar. Cochichos, murmúrios, risadas. De quem são essas vozes? Estão por todos os lados e ouço uma forte gargalhada bem atrás de mim. Viro-me para tentar surpreendê-la e então meu corpo é sugado pelo vácuo. Talvez o vácuo do Universo. Silencio absoluto. Meu corpo esta molhado, sinto-me coberta por um plasma. Não vejo, não ouço. Não sei mais se o que sinto na cabeça é o mesmo que sinto nos pés. 

Adaptei do livro Cartas ao cão – Tatiana Busto Garcia

Inspiração fotográfica: Ruivos


30 curiosidades sobre os ruivos 

1. Os antigos gregos acreditavam que os ruivos se transformariam em vampiros depois de mortos. 

2. Cerca de 1-2% das pessoas, ou cerca de 2 em cada 100 pessoas no mundo, tem o cabelo vermelho. 

3. Os cabelos escuros podem ficar vermelhos ou loiros, nos casos de deficiência grave de proteínas por inanição grave. 

4. O cabelo de cor mais rara em seres humanos é o vermelho. 

5. Atualmente na Inglaterra, crianças ruivas têm sido chamadas de “red knobs” ou “tampon tops.” 

6. Os cabelos vermelhos não ficam cinza como as outras cores de cabelo. Eles tendem a tornar-se aloirados e, depois, brancos. 

7. Por razão de o cabelo ruivo natural manter seu pigmento mais do que as outras cores, é mais difícil tingir. 

8. Durante a caça às bruxas nos séculos XVI e XVII na Europa, muitas mulheres foram queimadas na fogueira como bruxas simplesmente porque tinham os cabelos vermelhos. 

9. As ruivas sofrem contusões mais facilmente do que mulheres com outras cores de cabelos. 

10. Pessoas com cabelos ruivos têm duas vezes mais chance de desenvolver a Doença de Parkinson. 

11. Os ruivos têm um cabelo mais grosso do que pessoas com outras cores de cabelo, por isso eles possuem menos fios. Por exemplo, enquanto os loiros têm em média 140 mil fios de cabelos, ruivos têm cerca de 90.000. 

12. Mark Twain disse certa vez que “Enquanto o resto das espécies é descendente de macacos, os ruivos são descendentes dos gatos”. 

13. Hitler teria proibido o casamento de ruivos, a fim de evitar uma “descendência impura”. 

14. Segundo uma peça de George Chapman, Bussy d’Amboise, o veneno ideal deve incluir a gordura de um homem de cabelos vermelhos. 

15. Segundo a lenda, o primeiro ruivo foi o Prince Idon de Mu, que, assim que descobriu Atlântida, ficou maravilhado com o lugar e desejou que seus descendentes pudessem contemplar o que ele via. Assim seus cabelos tornaram-se vermelhos como o deslumbrante pôr do sol da ilha vermelha e seu corpo ficou coberto por sardas como as folhas do lugar, sendo essas características repassadas para as gerações futuras. 

16. O cabelo vermelho é uma característica recessiva, o que significa que uma criança para ser ruiva deve herdar um gene responsável pelos cabelos vermelhos de cada um dos pais. Características recessivas muitas vezes vêm em pares, dessa forma ruivos que sejam também canhotos são mais comuns do que em outras cores de cabelo.

17. Alguns estudiosos especulam que Adão era da “terra vermelha”, sendo que a palavra hebraica para “vermelho” é Adom. Então, Adão teria sido ruivo?

18. os cabelos vermelhos também são conhecidos nos EUA como ‘Titian’ ou ‘ginger hair’. 

19. Na Roma antiga, escravos ruivos eram bem mais caros do que os demais com outras cores de cabelo. 

20. Satanás é frequentemente retratado como ruivo. Muito provavelmente porque o vermelho era visto como a cor do desejo sexual e da degradação moral. 

21. Em 1995, o professor Jonathan Reese descobriu que as mutações do gene MC1R do cromossomo 16 são responsáveis pelo cabelo vermelho (conhecido como “ginger gene”). A mutação do gene responsável pelo cabelo ruivo nos seres humanos provavelmente surgiu há milhares de anos atrás. 

22. Alguns estudiosos afirmam que a mesma mutação genética responsável pelos cabelos vermelhos também afeta a maneira como os ruivos respondem à dor e anestésicos. 

23. No Egito antigo, ruivas foram enterradas vivas como forma de sacrifícios ao deus Osíris.

24. Há uma especulação corrente de que os ruivos seriam extintos em 100 anos. No entanto, um artigo da National Geographic afirma que, o número de ruivos pode até reduzir, mas, salvo uma catástrofe, o gene do cabelo vermelho não irá se extinguir. \o/ 

25. Embora a Escócia tenha a maior proporção de ruivos (13%), seguido da Irlanda com 10%, os Estados Unidos têm a maior população de ruivos no mundo, com 6 a 18 milhões de ruivos, ou 2-6% de sua população . 

26. O gene responsável pelo cabelo vermelho inicialmente representava um benefício aumentando a capacidade do corpo para produzir a vitamina D, o que foi importante para as pessoas que vivem mais longe do equador. No entanto, os ruivos de hoje são mais propensos para desenvolver câncer de pele e rugas prematuras. 

27. O cabelo vermelho é uma mutação do gene MC1R do cromossomo 16. A mutação bloqueia a produção de eumelanina (pigmento marrom/preto), o que provoca um acúmulo da feomelanina (pigmentos loiro/vermelhos). Alguns cientistas acreditam que altos níveis de feomelanina pode produzir mais mutações e efeitos perigosos quando expostos à radiação UV. 

28. Em A tentação de Michelangelo e na Catedral de São Paulo. Eva é representada como tendo cabelos castanhos e loiros, respectivamente. Mas, em ambas as interpretações artísticas, depois que ela come a maçã e ela e Adão são expulsos do Jardim do Éden, Eva é pintada como uma ruiva. 

29. “Gingerphobia” é como se designa o medo de pessoas ruivas. Enquanto “Gingerism” é como é designado o bullying ou preconceito contra ruivos. 

30.  A primeira ruiva: Lilith, a suposta primeira esposa de Adão, tinha o cabelo vermelho. Ela acabou expulsa do Jardim do Éden por ter se recusado a ficar subordinada ao Adão. Ela, então, voou para o Mar Vermelho e começou a viver uma vida promíscua com “demônios lascivos”. Ela é acusada de ser a serpente que levou Eva a comer o fruto proibido.


Sol e Lua

segunda-feira, 12 de novembro de 2012


A certo tempo atrás recebi uma música chamada 'Sol e Lua' é uma música bonita e gospel, tá ela não é o tipo de música que eu costumo ouvir mas ela é romântica. Entretanto o que estou afim de abordar não é isso... 
Muitos casais acabam se apaixonando pela lua e acabando admirando ela quando estão com saudades ou até quando estão juntos. Sei que é algo comum e bonito, mas já parou pra pensar que o seu par perfeito é a sua lua? Tá e o sol? Digamos que você é o sol pra seu par e enquanto isso você acaba sendo a lua pra esta pessoa e você o sol. 
Acabam se completando por suas diferenças, a vontade de iluminar um ao outro e estar juntos mesmo que estes dois corpos não estejam sempre presentes ao mesmo tempo em mesmas horas do dia, você acaba encontrando esta metade, a sua lua pra você ser o sol que aquece e lhe ilumina. 


É infeliz, felizmente

domingo, 11 de novembro de 2012


Que droga! Por que as coisas precisam ser assim, tão julgadas? Queria muito ter a inocência de uma criança, longe de tão ridícula realidade. Por que tem que ser assim? Eu só queria um pouquinho de paz, de companheirismo, de momentos compartilhados. Eu to cheia de ti-ti-tis. Pessoas que nada fazem além de tagarelar vida alheia. Deixem-me em paz! Deixe-me viver minhas alegrias. Desmedida de tudo... Quero emoção, quero virtude, quero amor. Não preciso de satisfações. É tudo tão bonito quando o preconceito não existe. É infeliz, felizmente que me orgulho de mente tão evoluída. É talvez eu seja mesmo de outro mundo.

Makes da Loh: Amarelo + roxo



Base Vult N 1
Pó Mary Kay Bege1
Gliter Furtacor
Pó bronzador iluminador Marcheti
Corretivo Max Love (cor porcelana) 
Sombra paleta 180 cores shimmer
Blush paleta 180 cores shimmer
Lápis Tango preto 
Lápis branco ?
Baton ?


Particular abstrato

sábado, 10 de novembro de 2012


Segredos... Momentos únicos, frágeis e fortes. Um particular abstrato. Encantos, satisfações. Pouco dito, pouco compartilhado. Um conjunto desconexo, preso em épocas distintas. Pensamentos envenenados, olhares ávidos ou insolentes. Tudo muito real e humano. Sentimentos que se rompem por vontade própria e se despedaçam como blocos de areia.

Moda de Sexta: Tendência Tie Dye

sexta-feira, 9 de novembro de 2012


Invadiu a estação com toda força. Com um visual mais descolado deixa tudo mais relax. E a ideia que trouxe junto à tendencia, foi a customização(super fácil).

Atire a primeira pedra!

terça-feira, 6 de novembro de 2012





Como Charles Chaplin disse uma certa vez, "Não fique triste quando ninguém notar o que fez de bom. Afinal... O sol faz um enorme espetáculo ao nascer,e mesmo assim, a maioria de nós continua dormindo".




Engraçado como nessa vida as pessoas só sabem criticar o tempo todo... Acho que se as pessoas pensassem abertamente, eliminassem um terço dos ensinamentos antigos, e refletissem que os tempos mudaram, muita coisa se resolveria com mais tranquilidade. Quem nunca errou que atire a primeira pedra! Não é isso que prega algum ensinamento bíblico? Muitos se julgam fiéis e pecam pelo individualismo, pela ambição... Julgam sem conhecer, julgam sem ver, julgam o que nunca foi feito. Apenas julgam. Se coloquem no lugar do outro e parem com tais julgamentos sem fundamento algum. Na hora que a situação é inversa, sempre irão achar que a casa do vizinho é melhor que a sua. Porém, quando o outro é o personagem da estoria historia o saco de pedras já está preparado.  As pessoas não percebem as qualidades, adoram apontar defeitos...e esquecem que o ser humano é um ser imperfeito.

Moda de Sexta: Tendência Verde + Azul

sexta-feira, 2 de novembro de 2012



A junção de intensidade da dupla deixa o look muito mais vibrante.

O ritmo dos pingos


Chuva traga o meu benzinho
Pois preciso de carinho
Diga a ela pra não me deixar triste assim...
O ritmo dos pingos ao cair no chão
Só me deixa relembrar 
- Los Hermanos 

Noite quente... Incômodos... Chuva... Lembranças... 
Trouxe a chuva, momentos não mais lembrados... Trouxe saudade. Chuva, chuva... Acalme-me, não me enlouqueça. Exale seu cheiro e não o cheiro de antigos abraços. Faça seu balé... e lave as mágoas. Simplifique esse complicado espaço de tempo.

Ilária Oliveira. Tecnologia do Blogger.