Curiosidades: Tatuagem

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013


Antigamente vista como símbolo de marginalização, a tatuagem hoje é estampada no corpo das pessoas de diferentes níveis sociais. Os motivos que as levam marcar o corpo para o resto da vida são inúmeros: paixão pelo futebol, nome do amor, rosto do filho, iniciais dos pais e avós, letra de uma música etc.
“Muitas pessoas na hora de tatuar esquecem que aquilo ficará para sempre. A remoção de uma tatuagem sai caro e, dependendo do tamanho dela, é difícil retirar 100%”, explica o tatuador Lucas Fernandes.
Segundo a dermatologista Samar El Harati, dependendo das cores da tatuagem o laser não consegue remover. “Para retirar os pigmentos, as tatuagens pretas são as mais fáceis. É importante lembrar que o processo é lento, caro e exige muitas sessões”, esclarece a dermatologista.
É preciso muita cautela na hora de decidir fazer uma tatuagem. “A tattoo é definitiva. É preciso pesquisar a imagem que você tatuará e, além disso, escolher profissionais qualificados. Às vezes o desenho que você escolheu nas mãos de alguém que não sabe executar o trabalho pode ficar totalmente diferente”, explica Lucas Fernandes. O tatuador e a dermatologista tiram outras dúvidas comuns de quem quer desenhar o corpo pela primeira vez:

Fazer tatuagem dói?
“Isso varia muito. Claro que uma dor pequena todo mundo sente, mas é suportável. A dor é relativa e depende do local a ser tatuado, assim como o tamanho e as cores (normalmente as coloridas exigem mais de uma aplicação)”, esclarece Lucas Fernandes.

Posso tatuar qualquer parte do corpo?
“Qualquer lugar. Não aconselhamos tatuar os dedos nem as solas das mãos e dos pés. Essas regiões, devido ao excesso de suor, deixam o pigmento da tattoo fraco”, explica Lucas Fernandes.

Menor de 18 anos pode fazer tatuagem?
“Não. Mesmo indo ao estúdio com os pais, o menor por Lei Estadual nº 9.828 de 06/11/1997 não pode fazer tatuagem ou pircing”, esclarece o tatuador.

Depois de feita, quanto tempo devo esperar para ir à praia?
“É preciso esperar o processo de cicatrização da pele. Normalmente isso demora de 10 a 15 dias. Antes disso o sol pode provocar manchas indesejadas. O uso do protetor solar antes do período de cicatrização não é recomendado por causar reação alérgica em algumas pessoas”, explica o tatuador.

Quais são os cuidados principais que a pessoa deve ter ao fazer uma tatuagem?
“Saber sobre a higiene local, dos materiais esterilizados e descartáveis, e sobre a qualidade dos produtos usados. Além disso, a qualificação do tatuador. Isso é muito importante”, esclarece a dermatologista Dra. Samar El Harati.

Quais são os riscos de contaminação?
“Infecção por bactérias, fungos e vírus, hepatite B e C, HIV, além de alergias”, explica a dermatologista.

Existe algum dano que tatuagem pode ocasionar em nossa pele?
“Infecções, alergias e cicatrizes inestéticas”, diz a Dra. Samar El Harati.


Enfim, já estou pensando numa próxima.

Teu

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013


Viver, é o que eu faço quando meu coração acelera, quando meus olhos brilham, ou meu sorriso ri um riso canto de boca. 
-Matheus Rocha 

Dos detalhes que são mínimos, mas não se apagam. Como canta o Roberto, “detalhes tão pequenos de nos dois”, detalhes que tatuam, que mesmo sendo eles, mínimos, diferenciam. Despercebidos, de vontade própria, suave, de toque quase sensível. A boca toca a pele sob a linha que desenha as costas, que o tal corpo sustenta. E toca mais uma vez, outra, mais outra e se repete repetidas vezes. Detalhes. Sentidos, envolvidos. Teus, meus... Nossos.


Em tempos reino


Doses exageradas

domingo, 27 de janeiro de 2013





O problema é que a xícara de felicidade sempre vem com doses exageradas de medo. 
— Cicatrizar





Quero mais...

sábado, 26 de janeiro de 2013


E quando acordo o primeiro pensamento do dia é você. Acompanhado de um saudoso bom dia. Fecho os olhos e lembro-me dos nossos momentos, vividos e futuros. Aquela sensação de quero mais, quero mais, quero mais. E vejo a dependência de te ter aumentando. O pensado foi diferente, e mesmo com as tentativas de fuga, perdi a brincadeira de pique - esconde. Você me achou e estou apaixonada. Com sorriso bobo estampado na cara. Muitas vezes com saudade acumulada. Eu sei! Confesso... Tenho medo. Mas eu quero, e se eu quero, não tem o que se discutir. Te preciso um tantão, e isso é notório.

Suspiro Tube: Querendo te amar

Como pode uma música se encachar tão perfeita numa história?



Vê se larga de besteira
Tô aqui dando bobeira
Querendo te amar
E já faz tempo que eu te quero
Há tanto tempo que eu te espero
Vê se para pra pensar
Tô com saudade do teu cheiro
E desse seu cabelo preto
Se espalhando sobre mim
Sua boca pedindo beijo
E aumentando meu desejo
Não demora, vem pra mim
Quando você chegar
Vai se perder no meu olhar
Eu sei de tudo que se passa nessa sua vida
Eu sei que assim como eu você não está feliz
Eu sei que às vezes pensa em mim quando está sozinha
E isso prova que esse amor tá criando raiz
Em todo caso perde o medo de curtir essa paixão
Que entra pela porta da frente do meu coração

Moda de Sexta: Look para faculdade

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Atendendo a pedidos de alguma leitor que não se identificou, fiz esse post com looks para faculdade. Demorou, mas saiu... rs.
Acho que o que vestir varia de acordo com cada personalidade e estilo, no meu caso eu dou preferência ao conforto já que vai ficar algumas horas sentadas, e tentando se concentrar na aula. Cuidado com os curtos! Vale sempre verificar as regras da faculdade. Preste atenção também para não ir de qualquer jeito no dia dos seminários.


72 horas por dia

terça-feira, 22 de janeiro de 2013


Não sei qual a parte do teu corpo define teu humor, no meu, quem dita às regras é o estômago. Dias, noites, séculos de apertos, dores, ansiedades e calafrios. Este, sem dúvidas, é meu órgão mais sofredor. 
Ter maturidade, consistência ou as palavras certas o tempo todo, sem dúvidas, é uma coisa que poucos conseguem. O problema que isso, é o que esperam de mim. Setenta e duas horas por dia. 
É extremamente complicado aparentar ser, um ser perfeito. Sem problemas, sem conflitos, sem ilusões, com esperanças, extremamente feliz, incansável, dotado das palavras certas na ponta da língua, com a solução para todos os problemas sempre na manga. 
A vontade que dá, é de apagar tudo. Tudo que eu já disse que sou, tudo que eu mostrei, tudo que acharam ou pensam de mim. Apagar. Começar do zero, um eu novo, uma história nova, uma vida limpinha, em branco, feito caderno novo e lápis com a ponta ainda da fábrica. 

- Matheus Rocha

...

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013


"Adoro reticências... Aqueles três pontos indeterminantes que insistem em dizer que nada está fechado, que nada acabou, que algo está por vir! A vida se faz assim. Nada pronto, nada definido. Tudo sempre em construção... Para que colocar um ponto final? O que seria de nós sem expectativa de continuação?"

- Artista desconhecido

Vertigens da saudade

domingo, 20 de janeiro de 2013

Às vezes abraçar o travesseiro na cama se torna a melhor companhia. Têm dias, que as noites são realmente complicadas. Às vezes, a vontade que dá, é de sussurrar ao menos uma boa noite, dorme bem. Mas fico quieta, sem dizer uma só palavra. Conversando comigo mesmo, por dentro. Confesso que não entendo algumas coisas, então minhas idéias entram em conflito. Sei que evoluir é aceitar o inaceitável, tem coisas que não são pra serem entendidas, são assim e pronto. Então, durmo. Pode não parecer, mas dormir faz o tempo passar mais rápido, e quando não se sonha, acalenta as vertigens da saudade.

Espelho


Moda de Sexta: Tendência bocas

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013


Está chegando a hora de dar tchau às famosas caveirinhas, o símbolo do momento agora são as bocas. A estampa mais romântica já está dando o que falar. A atriz Helena Bonham Carter apareceu usando a tendência no Globo de Ouro e chamou a atenção ao desfilar com a bolsa de boca vermelha no red carpet.

Inspiração fotográfica: Bebê dos sonhos

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Numa sequência de fotos em estado de sono de seu filho, a fotógrafa Adele Enersen usou a criatividade e fez ilustrações para tentar decifrar os sonhos do bebê no momento exato do click. O resultado é simplesmente fofo.


Pensamentos que gritam

Teus sinais me confundem da cabeça aos pés, mas por dentro eu te devoro. 
-Djavan 

Não sei como definir os problemas que resolvemos deixar pra trás. Vidas que se cruzam, talvez seja destino. Um momento que se congela, uma saudade que machuca o peito. São pensamentos que gritam num silêncio que diz tudo. E te reencontro, e te sorrio, e te beijo a boca mais uma vez. Olho-te nos olhos, olho novamente, sinto um carinho demorado. Observo, escuto, e fico confusa. Atos e situações contradizem algumas palavras. Minha alma pede a tua numa espera que durará mais do que deveria. Resolvi deixar o orgulho no passado e esperar o destino me guiar.

Surpreenda-me!

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013


Quero conhecer pessoas só por uma noite. Esquecê-las no dia seguinte. Quero desapegar de velhos sentimentos e mágoas antigas. Esquecer de pessoas que não me fazem bem algum. Quero também conseguir me despedir de pessoas que insisto em segurar ao meu lado. Elas precisam ir. Elas tem que ir. Quero aprender a amar sem doer. Amar sem acreditar demais. Quero matar a saudade que corta o peito. Quero encontrar amores que perdi no caminho. Quero transformar o errado em certo. Quero quebrar algumas regras. Criar novas. Quebrá-las novamente. Quero terminar ciclos. Quero acreditar mais nas pessoas - mesmo sabendo que elas podem me decepcionar. Quero me jogar de cabeça no abismo das oportunidades. Quero terminar capítulos. Começar novas histórias. Dar um ponto final nas minhas vírgulas. Parar de colocar reticências no que deveria ter um fim. Portanto, não fazer planos é fazer planos. É esperar que a vida te surpreenda. Porque ela vai te surpreender.


Suspiro Tube: Ilegais - Vanessa da Mata

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013


Desse jeito vão saber de nós dois
Dessa nossa vida
E será uma maldade veloz
Malignas línguas
Nossos corpos não conseguem ter paz
Em uma distância
Nossos olhos são dengosos demais
Que não se consolam, clamam fugazes
Olhos que se entregam
Ilegais

Eu só sei que eu quero você
Pertinho de mim
Eu quero você
Dentro de mim
Eu quero você
Em cima de mim
Eu quero você

Adotar é melhor que comprar

Modelos e atrizes posam para um calendário 2013 em apoio à ONG Ampara Animal.


Desconhecidas, inesperadas...


Passo-a-passo: Camiseta com tachinhas

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Contenha-se

"Sou a favor da premissa que devemos cada vez mais guardar as nossas coisas só para nós. Nunca sabemos quando alguém pode usar algo contra nós, quando essa pessoa vai mudar de lado e principalmente quando ela vai se transformar em outra pessoa. Inteligente é a pessoa que consegue se conter, que sabe o que falar e principalmente quando falar."

Li em algum facebook

Tumblr... Vício!

domingo, 6 de janeiro de 2013


Pense numa coisinha viciante esse tal de Tumblr... rs quando começo a reblogar não paro. Ele me bloqueia as vezes de tanto que posto... Tá ai o meu pra quem quiser curiar ou seguir. 

Indo e vindo

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013


“Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença. Mas às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco: quer-se absorver a outra pessoa toda. Essa vontade de um ser o outro para uma unificação inteira é um dos sentimentos mais urgentes que se tem na vida.” 
- Clarice Lispector 

Às vezes sua vida muda de rumo, você encontra um alguém, e tudo muda. Seus dias nunca mais serão os mesmos. Os minutos viram saudades, e o tic-tac do relógio, parece uma eternidade. A ansiedade por rever, por sentir... Os quilômetros que separam, os acasos. Tudo parece tão complicado e confuso. A contínua espera. Não... Não é cansativo esperar, talvez um pouco torturante. E a cada novo dia, quando agente se encontrar, com certeza, vou te dar aquele abraço apertado, com muita sinceridade dizer que a saudade me consumia. Vou beijar-te e poder te olhar no olho. Sentir teu carinho, e retribuí-lo. Tenso, é saber que o tic-tac quando estamos juntos sempre é veloz. E eu te vejo partir mais uma vez, os sms indo e vindo. E mais uma espera se aproximando. O único lado bom, é saber que a cada reencontro, é tudo mais intenso.


Ilária Oliveira. Tecnologia do Blogger.