Enem 2008

segunda-feira, 1 de setembro de 2008


Hoje escrevo uma critica ao ENEM 2008.

A prova foi aplicada ontem das 13:00 ás 18:00 ... agora eu me pergunto quem foram os elaboradores daquela prova? pois passar 5 horas sentanda dentro de uma sala lotada e sendo submetida a uma prova daquela! Ninguem merece.Uma prova cuja as questões eram enomes, com respostas também enormes...tudo bem que esse simulado é como uma chave para entrar na faculdade, mas questoes como aquelas sinceramente deixam qualquer um a desejar. Haviam questões que tomavam metade da folha.Vocês acham isso justo?
Acho que nenhum estudante deve ser submetido a esse tipo de tortura.Porque isso é uma tortura; talvez seja por isso q o indice de educação no Brasil seja tão baixo. Quanto ao tem da redação eu achei excelente. Pois devemos mesmo contriuir para o fim do desmatamento na Amazônia. Se o ritmo continuar do jeito que anda, daqui a alguns anos esse verde nem nosso será mais, afinal , outros paises ja estao de olho em nossas matas.Mas apesar de gostar do tema da redação eu também tenho criticas a fazer.
  • O texto não ajudou em nada, pois ao invés de visar os danos que os desmatamentos esta causando a floresta; apenas ressaltou a ipotese da economia das agroindustias diminuir por falta de chuva.
  • As opcões foram bizarras; a unica que visava a puniçao para o desmatamento era a 3º opção.
  • As outras duas opções so visavam lucros agroindustriais.

Acho que se era pra escrever sobre desmatamento, deveriamos apontar sugestões de como vencer esse crime e não refoçar o uso de nossas matas para fins lucrativos e abusivos dos homens.

Este foi o meu desabafo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ilária Oliveira. Tecnologia do Blogger.