Moda de Sexta: Sim, eu uso óculos

sexta-feira, 19 de agosto de 2011


Semana que voou essa hein!, apesar de não ter atualizado durante a semana não podia deixar de fazer o Moda de Sexta de hoje. 

Eu no grau
Pra mulher, ter que ir ao oftalmologista e ouvir que precisará de óculos, é o fim do mundo. Nada agradável, eu posso dizer claramente, porque já passei por isso ao descobrir que tinha miopia. No começo fiquei me imaginando que não me adaptaria com óculos, mas confesso que já tomei banho e até dormir com ele. Tamanha intimidade que criamos...rs.

Muitas pessoas pensam que o óculos de grau detona o visual. Mas quem pensa assim, está cegamente enganado. O legal é achar o modelo ideal pra seu tipo de rosto e estilo.
Os óculos de grau tem feito tanto sucesso, que há quem desfile por aí com os mais estilosos modelos, mas com uma lente falsa, sem grau. É puro charme mesmo. Um dos modelos mais usados é o estilo geek, bem nerd mesmo. As cores e estampas das armações também estão em alta.






Veja algumas dicas:


•Rosto triangular: pede armações mais delicadas e na mesma largura da testa. Os óculos arredondados e estreitos ficam muito bem.
•Rosto redondo: armações quadradas ajudam a afinar o rosto.
•Rosto quadrado: armações com cantos retangulares.
•Rosto oval: ficam bem com qualquer modelo.

Há, ainda, algumas regras que servem para todos os tipos de rosto:


• As sobrancelhas devem ficar levemente expostas, senão lá se vai sua expressão facial.
• Pupilas bem centralizadas na lente. É justamente este detalhe que vai dar harmonia.

O importante é ter a saúde dos olhos, mas sem perder a elegância.

Famosas no grau











Ilária Oliveira. Tecnologia do Blogger.