Curiosidades: Londres de cara nova

terça-feira, 17 de julho de 2012


Colorindo a cidade em meio aos dias cinzas e aos taxis pretos da capital inglesa, as cabines telefônicas vermelhas são um símbolo e levam o espírito da cidade para todo o mundo.

Em 1936, elas foram desenhadas por Sir Giles Gilbert Scott como comemoração do jubileu de prata da coroação do Rei George V. Mais de 70 anos depois, elas recebem um novo look com o projeto London, desenvolvido pela empresa BT ArtBox devido ao jubileu de diamante e os Jogos Olímpicos 2012 na cidade.


Estilistas como Giles Deacon, Julien Macdonald e Zandra Rhodes são alguns dos autores das ilustrações que irão tomar conta das cabines artísticas, que ficarão expostas na vitrine da loja de departamento Harvey Nichols, do bairro de Knightsbridge, para depois serem espalhadas por diversos pontos da cidade. A ação é tão incrível que atraiu nomes como a modelo Lily Cole e o designer de chapéus Philip Treacy.

E se arte nas ruas já não fosse o bastante, após a exposição os projetos serão vendidos para arrecadar fundos para a organização Childline, uma linha de apoio às crianças que está comemorando seu aniversário de 25 anos. Dia 18 de julho acontece um leião com parte do acervo na National Portrait Gallery, e depois o eBay recebe o restante. Isso significa que poderemos participar, vamos ficar antenadas! E salvem a Rainha!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ilária Oliveira. Tecnologia do Blogger.