Acessórios para enfeitar a sua cabeça

domingo, 2 de agosto de 2009

Prepare-se para enfeitar a cabeça neste final de inverno e também no verão. O que vai rolar (e já está rolando) muito forte são os acessórios de cabelo, os gringos "hair acessories"! A variedade é enorme, tem para qualquer estilo, cabelo e situação.
Nós brasileiras somos um pouco resistentes a acessórios para cabelo - chapéu, então, é sempre um processo para aceitarmos usar. Talvez porque nós a-ma-mos cuidar do cabelo. É fato que somos as maiores consumidoras do mundo de produtos, hidratantes, processos químicos para a cabeleira. Com este cuidado todo, ficamos tão "apegadas" às nossas madeixas bem tratadas que esquecemos de enfeitá-las, mesmo com uma simples presilha.

Mas já está na hora de utilizarmos esta "arma" de estilo a nosso favor. Os hair acessories acrescentam personalidade e mudam a cara de qualquer produção básica. E se for um dia de bad hair, você pode dar aquela disfarçadinha fazendo um penteado com um dos acessórios. Quer mais vantagens? Você pode produzir sozinha o seu acessório de cabelo, improvisando com uma fita, que custa menos de R$1 em qualquer armarinho. Além de elásticos, grampos, lenços que você com certeza tem em casa.

Basta um espelho e algum tempinho de treino para descobrir novas formas de usar os acessórios. De repente você vai se dar conta de que está totalmente viciada em inventar maneiras diferentes e charmosas de arrumar o cabelo. Uma delícia!

Para dar aquele empurrãozinho básico, vão aqui algumas dicas de como aproveitar o que se tem em casa e o que rola de bacana nas lojas:

Menininhas

As presilhas ou tic-tac vêm em diversos formatos. Usando tanto na lateral do cabelo, como puxando a franja e colocando para trás com a presilha, sempre dará um ar de menininha. Se você optar por usá-las, é legal prestar atenção na produção. Não use looks muito "infantis", tipo balonê, vestido "grávida", para não ficar uma verdadeira criança e nem com looks muito sérios, como terninhos, senão ficará esquisito. Use com peças casuais, jeans, camisetas. Pode até usar looks para a noite com presilhas de strass.

Caiu um lenço

Usar lenços de seda, tricot ou algodão requer paciência e muito treino no espelho. Mas aprendendo a domá-los (grampos pretos são ótimos!) ficam charmosos e dão um ar vintage super feminino. Ficam lindos com vestidos e jeans. Você pode usar de diversas formas, como uma "camponesa", como faixa, turbante. Em produções mais despojadas, ele dá um carinha de mais chique. Com óculos escuros então? Tudo na vida!!!Quero ser princesa!As tiaras são realmente uma gracinha e dão um ar de princesinha. São de cara românticas e femininas. Por ter taaanta opção disponível, são fáceis de montar look para qualquer situação. Tem de flor, de tecido, de metal, com brilho, colorido, liso, fino, largo... Enfim, é bom experimentar e ver se ele encaixa certinho na cabeça e ver se não aperta (às vezes acontece).

Protegendo a cabeça

Realmente, nós começamos a perder o medo dos chapéus e afins. Começou com o uso das boinas, depois chapéu de palha no verão, chapéu de aba larga e aí foi! Agora o que se pode encontrar de opção é espantoso. Tanto no inverno, para aquecer, e no verão, para proteger, eles estão fazendo a cabeça de muita gente.

Laços e Fitas

Bem folk, os laços e fitas que podem ser comprados em qualquer armarinho da sua cidade ficam lindo usados no meio testa e também como tiaras. É prendada? Acrescente flores!

A velha e boa flor

Esta é um clássico dos acessórios de cabelo e bem aceita por nós brasileiras. Tem a tipo Hawaiana (orquídea), muito usada no verão, a de tecido, bem romântica, a vintage... Basta escolher a sua preferida e investir!

O básico: grampo!

Quem disse que o grampo tem que ser apenas um coadjuvante para arrumar o cabelo e fixar os acessórios? O grampo básico anda abusado faz tempo e aparecendo no cabelo propositalmente. Fica lindo!

Confira alguns modelos:

Fonte:http://msn.bolsademulher.com/estilo/materia/cabeca_feita/85201/1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ilária Oliveira. Tecnologia do Blogger.