O amor é muito mais que toques

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012


Minha alma tem explodido de saudade. O tempo passa cada vez mais rápido, e com ele tenho me tornado mais tolerante a muitas coisas, que pouco tempo atrás não toleraria. Sentir saudade é um sentimento fértil, cresce a todo instante. A vida não tem sido fácil. Paro e fico pensando que talvez o meu destino seja mesmo ficar sozinha. Ai penso mais um pouco e acho que já me adaptei tão bem à solidão, que quero viver de saudades, de coisas acontecidas e sonhadas, nenhuma outra mais. Os riscos dessa decisão são os encontros involuntários. Uma hora ou outra agente se esbarra em alguém e inventa de viver novamente. Ai agente se vê ali, naquela onda de lembranças e morrendo de saudades, ali num vago qualquer de silencio. O que tem restado é apenas saudades... Saudade e a vontade de matá-la. E ao mesmo momento, o desejo de deixá-la guardada, solta nos pensamentos. Cheia de ternura, aconchego, excitação, cumplicidade, e acima de tudo companheirismo. O amor é muito mais que toques. O amor também é falta. Tortura, mas não obriga. A questão é se permitir a ele.

3 comentários:

  1. Saudades! É o sentimento que mais me invade nos últimos dias! Pena que o 'se permitir" nem sempre depende da gente... Mas as vezes é melhor apreciar a saudade sem a pretensão de reviver tudo que aconteceu..Caso se repita, será surpreendente né? Lindo texto Hilária! Você estava meio sumida,né? Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Uma pena mesmo! Você não tem noção de como espero que seja surpreendente.

    Sumi uns dias sim, é que estou numa correria no trabalho. Mas já estou voltando...rs.
    Beijos flor.

    ResponderExcluir

Ilária Oliveira. Tecnologia do Blogger.