O Que Você Faria Se o Amor da Sua Vida Estivesse com os Dias Contados?

terça-feira, 9 de abril de 2013


A vida é muito curta para viver reclamando.



Estamos cansados de saber disso e, mesmo assim, reclamamos do café morno, da bolacha murcha, da segunda-feira, da bolsa pesada, da camisinha no sexo, do bad hair day, do detergente que não rende, do vizinho velhinho que escuta TV no último volume, do preço do iPhone no Brasil. E muitas vezes, imersos nas nossas queixas e nos nossos “first world problems”, esquecemos de aproveitar a vida e de dar valor a quem sempre esteve conosco.


Dê-nos licença para propor um exercício bem simples e rápido. Olhe para o lado, conte as companhias que realmente valem a pena na sua vida e responda: para quantas delas você já dispensou o mínimo de carinho e atenção hoje? Se a sua resposta for ‘nenhuma’, está na hora de rever os seus conceitos. E rápido. A vida é efêmera, imprevisível e vem sem garantia contra defeitos e acidentes de percurso. Se num momento tudo está bem, no instante seguinte tudo pode mudar de figura.


Foi mais ou menos o que aconteceu com o casal Angelo e Jennifer Merendino. Na época casados há cinco meses, Jennifer descobriu um câncer de mama e se submeteu a um tratamento quimioterápico que durou cinco anos. Durante todo esse tempo, Angelo ficou do lado dela, fotografou a luta da amada e disponibilizou as imagens em um projeto chamado The Battle We Didn´t Choose – My wife’s fight with breast cancer (em português, “A batalha que nós não escolhemos – A luta da minha esposa contra o câncer de mama). Infelizmente, o final da história não é como nos filmes de Hollywood. Mas o CSV recomenda esse ensaio como um incentivo à conscientização e à valorização da vida.













Vale muito à pena conferir também Quimioterapia e beleza. Dicas de beleza, receitas, truques, makes e cosméticos para passar essa barra com estilo, e sem tristeza, né?

5 comentários:

  1. Que post bonito. Reflexão encantadora!
    Alguém tão boa com as palavras seria muito bem vinda em minha vida! No mundo de hoje as pessoas não são mais como você.. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente muito encantadora; Obrigada!

      Excluir
    2. Sucesso para você!

      Excluir
    3. Obrigada mais uma vez. Se identificar seria interessante, rs.

      Excluir
  2. Obrigada ♥.♥
    Comprei a tinta em um bazar da minha cidade :D

    Adorei o texto <3

    Instagram: ferdallan
    http://www.leferblog.com

    ResponderExcluir

Ilária Oliveira. Tecnologia do Blogger.