Aprender a esquecer, e sobreviver

terça-feira, 29 de março de 2011


Em pouco menos de um ano minha vida mudou completamente, desde as melhores amigas até a cor do meu quarto. Aprendi algumas coisas da pior maneira possível. Sozinha. Mas, gosto de pensar que o mal só existe para que possamos enxergar na hora certa o bem. E agora, eu o vejo claramente ao meu redor.

Mas, nem tudo é tão fácil como parece. Quando se sabe o que fazer, não tomar a decisão errada é ainda mais difícil. Porque partir o coração bisbilhotando coisas nas redes sociais não é algo que uma pessoa em sã consciência faria. É?
Acho que a gente tem um pouco disso. Aquela vontade de cutucar a ferida, de saber se já cicatrizou ou ainda sangra. Ir ao encontro da dor, pra saber se realmente sabemos o caminho de volta. E são nessas, que a gente se perde. Que a gente machuca quem não merece sofrer de novo.
Às vezes nosso egoísmo fala mais alto, e na tentativa de descobrir de onde vem aquele aperto constante no peito, deixamos coisas importantes em segundo plano. Pessoas importantes. Sim. A vontade de contrariar e enganar o presente existe, trazer de volta o passado por alguns instantes e fazê-lo futuro. Esta é a eterna batalha que acontece dentro da gente. O tempo é o juiz. Que decide quem sobrevive e quem morre. Em alguns casos, quem quase morre e quem quase sobrevive.
Lidar com tudo isso pode ser uma tarefa complicada. A vida real não é como no contos de fadas. O príncipe pode aparecer para simplesmente estragar tudo. Ou te salvar dos dragões. Você pode amar os dragões mesmo eles sendo tão cruéis com você.
Percebe como é complicado? Quanto mais a gente pensa sobre, menos a gente entende.
Então escolhi mentir pra não escolher. Pra aprender a esquecer, e sobreviver.


Depois dos Quinze

5 comentários:

  1. me identifiquei com seu post *-*
    estou te seguindo (:
    parabens pelo blog,
    beijo :*

    ResponderExcluir
  2. Ah cara , agora que eu parei pra ler o seu blog , virou meio que uma bíblia pra mim.
    As palavras sábias que tu posta me tocaram . E tipo , descreve muito bem o que eu sinto e pelo o que eu to passando . Meio que pensamentos iguais ao mesmo *-*


    parabéns moça!
    é meio que dificil eu achar pessoas que escrevam e eu goste *-*

    bjs :*

    ResponderExcluir
  3. Obrigada meninas...
    me dedico muito a esse blog e sempre publico aquilo que realmente me identifico. Bom saber que vocês também se identificam. Assim, sei que posso cada vez mais compartilhar meus sentimentos.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Àngela: Amiga amei esse post ..
    uma coisa q eu estava precisando pra tomar uma grande decissão ai lhi e juntando tudo neh tudo está perdido ..lindo meus parabéns todos são lindo mais esse foi bem forte! beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oh amiga, espero que tudo se resolva...

    Que bom que tem gostado...
    Beijos e fique bem!

    ResponderExcluir

Ilária Oliveira. Tecnologia do Blogger.