Quem não compreende um olhar tampouco compreenderá uma longa explicação

terça-feira, 1 de março de 2011

Para minhas amigas que estão, solteiras: O amor é como uma borboleta. Por mais que tente pegá-la, ela fugirá. Mas quando menos esperar, ela está ali do seu lado. O amor pode te fazer feliz, mas às vezes também pode te ferir. Por isso, aproveite o tempo livre para escolher.

Para minhas amigas que estão, namorando: Amor não é se envolver com a “pessoa perfeita”, aquela dos nossos sonhos. Não existem príncipes. Encare a outra pessoa de forma sincera, exaltando suas qualidades, mas sabendo também de seus defeitos. O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser, e não em outra pessoa.

Para minhas amigas que estão, paquerando: Nunca diga “te amo” se não te interessa. Nunca fale sobre sentimentos se não existem. Nunca olhe nos olhos de alguém, se não quiser vê-lo derramar em lágrimas por causa de ti. A COISA MAIS CRUEL QUE ALGUÉM PODE FAZER É PERMITIR QUE ALGUÉM SE APAIXONE POR VOCÊ, QUANDO VOCÊ NÃO PRETENDE FAZER O MESMO. 

Para minhas amigas que têm um, um coração partido: Um coração partido sente saudades, imagina como seria bom, mas não permita que ele chore para sempre. Permita-se rir e conhecer outros corações. Aprenda a viver, aprenda a amar as pessoas com solidariedade, aprenda a fazer coisas boas, aprenda a ajudar os outros, aprenda a viver sua própria vida. A DOR DE UM CORAÇÃO PARTIDO É INEVITÁVEL, MAS O SOFRIMENTO É OPCIONAL! E LEMBRE-SE: É MELHOR VER ALGUÉM QUE VOCÊ AMA FELIZ COM OUTRA PESSOA, DO QUE VÊ-LA INFELIZ AO SEU LADO.

Para minhas amigas que são, inocentes: Ele se apaixonou por ti, e você não teve culpa, é verdade. Mas pense que poderia ter acontecido com você. Seja sincera, mas não seja dura; não alimente esperanças, mas não seja crítica; você não precisa ser namorada, mas pode descobrir que ele é uma ótima pessoa e pode vir a se tornar um grande amigo.

Para minhas amigos que tem, medo de terminar: As vezes é duro terminar com alguém, e isso dói em você. Mas dói muito mais quando alguém rompe contigo, não é verdade? Mas o amor também dói muito quando ele não sabe o que você sente. Não engane tal pessoa, não seja grossa e rude esperando que ele adivinhe o que você quer. Não o force terminar contigo, pois a melhor forma de ser respeitada é respeitando.

Enfim: Eterno, é tudo aquilo que dura uma fração de segundo, mas com tamanha intensidade, que se petrifica, e nenhuma força jamais o resgata. Um dia descobrimos que beijar uma pessoa para esquecer outra, é bobagem. Você não só não esquece a outra pessoa como pensa muito mais nela. Um dia descobrimos que se apaixonar é inevitável. Um dia percebemos que as melhores provas de amor são as mais simples. Um dia percebemos que o comum não nos atrai. Um dia saberemos que ser classificado como a “santinha” não é bom. Um dia perceberemos que a pessoa que nunca te liga é a que mais pensa em você. Um dia percebemos que somos muito importante para alguém, mas não damos valor a isso. Um dia percebemos como aquele amigo faz falta, mas ai já é tarde demais.

Um dia descobrimos que apesar de viver quase um século esse tempo todo não é suficiente para realizarmos todos os nossos sonhos, para dizer tudo o que tem que ser dito. O jeito é: ou nos conformamos com a falta de algumas coisas na nossa vida ou lutar para realizar todas as nossas loucuras. Quem não compreende um olhar tampouco compreenderá uma longa explicação.

2 comentários:

Ilária Oliveira. Tecnologia do Blogger.