Sufocada em tentações

terça-feira, 25 de outubro de 2011


Engraçado como o proibido é tentador. Ofertas que parecem mais provocações da nossa dignidade.O desejo, a curiosidade, vizinhos tão íntimos e impetulantes. Sei que nem tudo o que se é oferecido precisa ser aceito. ainda mais quando se trata de ilegal, proibido, banido. O problema é que essa situação atrai, ai você interdiz, recusa, reprova, mas ainda assim é uma injeção de adrenalina, uma taquicardia que te impulsiona ao experimento, ao risco bem sucedido ou não. Sabe, confesso e acho até loucura às vezes, mas não tem jeito, é mais forte e meus extintos pedem, praticamente me obrigam a cometer essas insanidades. Muitas vezes falta coragem, noutras oportunidades. Me acomodo, relaxo, desvio o pensamento e acabo pegando desvio pro mesmo lugar. Não há mais espaço para tanta comodidade, loucuras estão prestes à acontecer.

"Acho que devemos fazer coisa proibida - senão sufocamos. Mas sem sentimento de culpa e sim como aviso de que somos livres."
- Clarice Lispector



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ilária Oliveira. Tecnologia do Blogger.