Princesa

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011



Mas que princesa é essa? A adormecida, a envenenada. A de tranças cortadas, a do sapato perdido. Qual? Todas elas, ou nenhuma delas. A princesa de corpo envolvente e de mente perspicaz. Aquela que adormeceu durante anos, pra ser acordada pelo rei de seus sonhos. Mas que se viu em perigo... Havia ali uma rainha (uma bruxa) que a envenenou e cortou suas tranças.  E o sapato? Esse está perdido, perdido num reino desconhecido, que nem em sonhos consegue projetar. A princesa caiu em sono profundo outra vez... Mas ela parece tão acordada, alguém comenta. É porque ela está acorda. Porém ela ficou presa num sonho. No sonho dela! No sonho do rei? Que princesa é essa? Coitada! Não sei se lamento, ou lamento. Ela esta sozinha num quarto escuro, no qual ela guardou sua alma e um segredo. Um segredo que nem ela sabe o que é porque ele se perdeu junto ao sapato. E o sapato? O rei não se permite mais procurar. Ele também teve sua alma aprisionada.

3 comentários:

  1. Que Pincesa é essa?
    A resposta é fácil, afinal, o imaginário do conceito desta figura da realeza é figurinha batida e rebatida desde os livros infantis, não é ??? A resposta é NÃO!!!!
    Esta princesa é bela mas não é adormecida, afinal sua visão de mundo transcende, e em muito, os reinos das fábulas. Esta princesa não é a branca de neve, é morena (... e que morena!!!), e é de carne, cérebro e sentimentos.
    Mas, como as princesas das estórias, esta tem em sua história, o encantamento que exerce sobre seus súditos, como bem diz uma certa camisa: "Every Day Charming", ou seja, Todo dia é dia de encanto; e isso é fato: ELA É MUITO ELEGANTE.
    Seu jeito de se vestir, sua sombrancelha direita levantada, quando está chateada, sua inclinação de cabeça quando está dengosa, seu jeito de virar, um pouquinho, o rosto à esquerda, para ouvir e entender melhor o que ou quem julga interessante, a velocidade de fazer trança e lançá-la por sobre seu ombro esquerdo.
    Se fosse um livro, esta princesa seria Best seller, se filme, um Blockbuster, esta princesa é: 'Ilária, The princess of charming and sex appeal'.

    ResponderExcluir
  2. Rs... como você é bobo meu amor, meu observador.
    Todo dia é dia de encanto, e que encantos! Como não me encantar? assim é difícil.

    ResponderExcluir
  3. Ai que texto Cuth *-*
    Seguindo concerteza, Segue tbm.?!
    Big beijones
    http://meninamulhermomentos.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Ilária Oliveira. Tecnologia do Blogger.