Medo do depois

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Já senti saudade, já senti ciúme
Já te dei motivo pra perder a razão
Desse mal a gente nunca fica imune
Nunca demos chance pra desilusão
Nossos olhos viram as mesmas miragens,
Os acasos se amarraram pra nós dois
Todas as risadas, todas as bobagens
Eu não tenho medo do que vem depois.

- Marcelo Jeneci

Passo-a-passo: Short de renda


Você pode colar ou costurar a renda no short.

Extremos são desequilíbrios

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

"Acho que é mais introspecção meio sério pensando...! Um rosto sorridente pra quê? Pra mostrar o que pra quem? Quem disse que um sorriso vale mais que uma lagrima? Um rosto sempre sorridente provavelmente camufla uma alma vazia, tão desesperado como quem anda gritando, um sorriso pode ser por aparência, é passageiro assim como o desespero de uma crise de choro, onde encontrar sustância e profundidade num mundo tão bizarro , existencial a vida pode ate ser fácil para alguns não sei dizer desconfio dessa historia se for , você pode ficar na sua zona de conforto sem se arriscar numa vida superficial e fútil, pode também tentar mudar alguma coisa sem saber se vai conseguir e tentar mentir para si mesmo e dizer que é forte pra poder seguir em frente pois o mundo não espera, a vida não te prepara e as coisas não acontecem, não hora certa, do jeito certo como alguns espíritas acreditam, em algumas etapas a vida exige isso e se você não esta preparado a vida continua ao seu redor e seus mecanismos de enfrentamento da realidade não batem, pode, quando talvez não o seja e ter coragem para persistir nesse propósito e depois perceber que isso sim é ser forte, força não se mede por comparação com os outros você não precisa ser mais nem melhor que ninguém coisas simples para outras pessoas pode ser uma grande conquista para você, acho que por isso e por outras razões me fechei, sido sim num meu mundinho meio autista porque temer a solidão sou algum monstro tenho q viver fugindo da minha própria sombra uma força maior que a sua própria para erguer a cabeça e seguir suas próprias determinações não porque estava escrito nas estrelas ou por influencia dos Deuses mais porque determinei que seria assim... Como aquele que roubou o fogo dos céus e tem seu coração eternamente roído por abutres na lenda, não há o bem sem o mal e não há o céu sem inferno porque os extremos são desequilíbrios e quem busca extremos vai viver sempre oscilando."



Pó cintilante

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012


"Aprendendo que viver é um surpresa, todo dia pode ser mágico, só depende de como eu o vejo e de como eu faço acontecer."
-Alice A.

Incrível como agente ver a mesma cena se repetir milhões de vezes e nunca aprende que ela só vai mudar de cenário e de personagem. Que a vida é uma surpresa agente sabe, mas nunca aprende. Porque se é surpresa, não houve ou houve expectativa, e essas, as expectativas, essas frustam. Infelizmente o que parecia ser mágico, é só um pó cintilante que se esparrama no ar. Nada mais.

Curiosidades: Por que o mundo não vai acabar em 2012?

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Segundo a Revista Galileu, a Nasa divulgou um vídeo de resposta às várias teorias que se popularizaram sobre o fim do mundo em dezembro de 2012. Nele, o cientista do Laboratório de Propulsão de Jatos Don Yeomans discorre sobre cada uma das hipóteses mais conhecidas e explica por que elas não se concretizarão. 
Primeiro, Yeomans explica que toda essa comoção em volta do dia 21 de dezembro de 2012 começou com o calendário Maia, que terminaria neste dia. Mas, segundo o cientista, o que está indicado no calendário é o fim de um ciclo e o início de outro, não o apocalipse. Ele o compara com a forma em que nós contamos os anos – todos os dias 31 de dezembro um ciclo termina, para outro começar no dia 1 de janeiro. 
Depois o especialista da Nasa fala sobre Nibiru, um planeta que seria quatro vezes maior do que a Terra, também conhecido como “Planeta X”. Segundo outra teoria do apocalipse, esse astro estaria em uma rota de colisão com a Terra. Para Yeomans, é impossível que ninguém tenha detectado Nibiru se aproximando, se isso realmente estiver acontecendo. 
“Tem gente que acredita que a Nasa está escondendo essas informações. Mas existem milhares de astrônomos fora da organização que olham para os céus todas as noites. Com certeza, eles teriam notado essa movimentação”, argumenta o cientista. 
Outra hipótese é a de uma grande tempestade solar que aconteceria no dia 21 de dezembro seria a razão do fim do mundo. Este tipo de evento, realmente está se tornando mais frequente – isso porque o Sol passa por ciclos e seu período de maior atividade está previsto para o fim deste ano e o começo de 2013. 
O argumento de Yeomans é que, na verdade, a máxima solar irá acontecer apenas em maio do ano que vem e que, mesmo assim, a atividade não deverá ser tão intensa. Basicamente, não há evidências de que tempestades solares, como as que aconteceram durante o início de março, possam ocorrer novamente. 
Para quem acredita que o apocalipse será causado pelo alinhamento dos planetas, que geraria uma mudança catastrófica nas marés, a resposta do cientista da Nasa é direta: não há nenhum alinhamento previsto para o fim de 2012. Mesmo que houvesse uma movimentação do gênero, outros planetas não poderiam afetar as marés. Os únicos corpos celestes capazes de fazer isso são a Lua, como aprendemos nas aulas de geografia, e o Sol. 
Também existe o boato de que, de alguma forma, os pólos magnéticos da Terra irão se inverter. Isso simplesmente não pode ocorrer por causa da Lua – nosso satélite estabiliza a rotação do planeta e não permite que a rotação dele mude de uma hora para a outra. Os pólos podem, sim, mudar, mas fazem isso aos poucos, demorando milhares de anos até que eles se invertam. 
Yeomans conclui seu vídeo lembrando-se das inúmeras previsões para o fim do mundo que já foram feitas, causaram pânico e não se cumpriram. “Ainda estamos aqui”, declara. 

Confira o vídeo (em inglês)


Quem não se lembra da música? Quando o segundo sol chegar, para realinhar a órbita dos planetas… Pois é, alguns dizem que estamos próximos do fim e outros que estamos nos aproximando do início de uma nova era. Estamos tão acostumados a acreditar em mentiras que quando ouvimos algumas verdades, achamos graça, fazemos piada. Nunca se sabe. Pro dia das dúvidas, o blog Casal sem Vergonha preparou uma lista de coisas que você deveria carimbar no seu passaporte da vida caso o mundo venha mesmo a acabar ou se o fim do mundo como conhecemos realmente chegar. Se nada acontecer? Não tem problema. Você vai ter vivido um monte de coisas legais que valeram à pena: 

1. Ligue pra aquele amigo ou aquela amiga da qual você gosta muito, mas com quem não conversa há anos.
  • Faço sempre...rs 
2. Coma o último pedaço de bolo. Sim, aquele que todo mundo fica com vergonha de pegar da travessa.
  • Por que não? 
3. Faça uma tatuagem. Aquela que você sempre quis fazer mas adia há séculos.
4. Nade pelado.
  • Primeiro tenho que aprender a nadar....kkk 
5. Pague um almoço para um morador de rua.
  • Vixe! Não vejo um a muito tempo. 
6. Se você não gosta do seu trabalho, peça demissão.
  • A coisa ta tensa, mas preciso me manter. Vai que o mundo não acaba?! 
7. Se você ama, conte, mesmo que não saiba qual vai ser a resposta do outro.
  • Isso já foi feito...rs 
8. Tire um dia de folga no trabalho. Mesmo sem o consentimento do seu chefe – uma falta não vai te fazer perder o emprego e você pode ver aquela coletânea de filme trash que você tanto queria.
  • Boa idéia! 
9. Adote um cachorro.
  • Minha casa já parece um zoo. 
10. Compre um presente e dê para um estranho na rua.
  • Ai já quer demais... 
11. Transe com seu amor como se fosse a última vez.
  • Sempre! 
12. Se não tiver um amor, transe com qualquer pessoa como se fosse a última vez. (use camisinha, vai que o mundo não acaba)
  • Melhor prevenir que remediar.
13. Dance como se ninguém estivesse olhando, mesmo que tenha certeza que está sendo ridículo.
  • Kkk... muitas festinhas chegando.
14. Passe um dia elogiando pessoas.
  • Elogiando quem merece né. Porque tens uns que prefiro mandar pra o raio que o parta.
15. Passe um dia falando somente a total e absoluta verdade. Se conseguir, nos ensine como.
  • Eu consigo! RS 
16. Se ainda não realizou um grande sonho, faça uma coisa por dia que te aproxime dele. Não durma sem conseguir.
  • Sofro de insônia.
17. Faça uma coisa que te assusta todos os dias.
  • Oi?!
18. Escute alguém com mais de 80 anos falando sobre como foi sua juventude.
  • Nostalgico

19. Aprenda a plantar sua própria comida. Mesmo se for começar com um pé de alface numa garrafa pet na sua varanda.
  • Eitah, vou tentar...rs não garanto.
20. Escolha um lugar do mundo que você não gostaria de morrer sem conhecer. Dê um jeito de ir pra lá.
  • Queria mesmo poder fazer isso, porém, contudo, todavia...rs
21. Aprenda a construir um abrigo.
  • Engenheira em ação.
22. Ligue no dia seguinte sem medo de possíveis consequências.
  • Pensável.
23. Aprenda a fazer um curativo. Todo mundo gosta de ganhar um curativo de alguém.
  • Nojento.
24. Faça um álbum impresso das suas melhores fotos. Guardar só no computador é arriscado demais.
  • Vou falir em revelação... tem idéia de quantas 1000 fotos tenho no só noteboook?
25. Compre caixas de chocolate do bom e distribua no seu trabalho. Ganhe sorrisos em troca.
  • Ainda bem que aqui são contados os que merecem.
26. Escolha um alimento do qual você não gosta, vá num restaurante foda e peça um prato com ele. Reveja seus conceitos.
  • Ai já é pedi demais.
27. Aprenda a resolver seus problemas com improvisação. Não fique esperando a solução perfeita – ela pode não chegar.
  • Improviso é comigo mesmo.
28. Não deixe para amanhã. Passe hoje no mercado, compre os ingredientes, e cozinhe o prato preferido dela(e).
  • Miojo serve?! kkk
29. Use a internet para aprender. Há muito mais coisas para serem exploradas do que o Facebook e sites de humor.
  • Mais? Este post é sinal que ando pesquisando.
30. Realize aquela fantasia bizarra da sua mulher/homem que você jurou que nunca toparia.
  • Interessante.

Faça você também!


Ências...

domingo, 2 de dezembro de 2012

1ª tatuagem


A tempos já pensava em fazer uma tatoo. A única certeza que tinha era que seriam três, porém locais e o que, indefinidos. Então depois de muito pensar e pesquisar resolvi eternizar o Suspiro. É algo que representa muito pra mim. Acho que antes de se fazer uma tatoo, deve-se pensar muito... não dá pra sair por ai tatuando o corpo por modismo. 
Uns diziam... vai doer muito. O próprio tatuador (Ernane) disse que iria doer, risos. Mas o que me surpreendeu foi que não existe essa dor, ah para né gente!. É uma coisa totalmente suportável, tanto que farei as próximas sim. Amei... Fui tatuada ao som de O Rappa, ótimo som. Boa recordação. Já penso na próxima...haha.

PS.: O Studio super limpo, a decoração muito interessante. E o tatuador gente fina, muito educado.

Beco-sem-saída

sábado, 1 de dezembro de 2012


‎"Tenho que ter paciência para não me perder dentro de mim: vivo me perdendo de vista. Preciso de paciência porque sou vários caminhos, inclusive o fatal beco-sem-saída."


- Clarice Lispector


Ilária Oliveira. Tecnologia do Blogger.